MotoGP 2022. GP de Portugal, acordo dos médicos, Pecco Bagnaia no início do GP [VIDEO] -MotoGP

O piloto da Ducati teve um grave acidente com laterais altas no Q1. Ele estava com muita dor no ombro e foi atendido no centro médico do circuito e depois levado ao hospital para uma tomografia computadorizada. Na manhã de domingo, houve uma visita antes do aquecimento e a autorização para entrar na pista. Ele vai sair por último

23 de abril de 2022

Bacidente de arroto por Pecco Bagnaia no primeiro trimestre no sábado. O jumper tinha um lado alto e é voou para o chão batendo no ombro direito (aqui o VÍDEO da queda). Bagnaia primeiro levantou-se com dor, depois alcançou o Centro médico.

Foi feito um raio-x não apresentou quebra mas Pecco disse para ouvir muita dor. Portanto, o transferência para hospital colocá-lo através de um aderência controle, para avaliar qualquer outro dano, além do golpe.

Não ocorreram outras complicações e o piloto está de volta ao circuito (fim do artigo sobre VÍDEO o retorno do piloto à garagem da Ducati com um bandagem de ombro óbvia).

Na noite de sábado, a Ducati explicou em um comunicado de imprensa que correr no domingo Pecco deveria ter recebido luz verde dos médicos. Dentro visita de controle domingo de manhã o ok aconteceu e Pecco participarão do aquecimento e para concorrênciaem que, no entanto, ele terá que sair da última posição na grade. O acidente no Q1 ocorreu quando ele não completou uma única volta.

As palavras de Tardozzi e Zasa sobre as condições de Bagnaia

Poco após o acidente com quem Antonio Boselli da Sky conversou Davide Tardozzigerente da equipe Ducati, e com Michele Zasamédico do centro médico.

“Pecco não está doente, ele tem dor no ombro direito – disse Tardozzi – ele tem uma forte contusão glenoumeral. não apresentou quebra mas com muita dor mandamos ele pro hospital por segurança sorteio para que não haja problemas que o raio-x não mostre. Eu não falei com ele, ele saiu em uma ambulância. Não há problemas sérios, ele nunca perdeu a consciência. »

“Pecco sofreu um traumatismo no ombro direito, parece que não há nada nos raios-x – disse Zasa – mas por segurança estamos levando-o ao hospital de Portimão para um exame para não arriscar não ver nada pequeno. Ele está com muita dor. Com o tac queremos excluir que não haja fraturas”.

A Zasa também esclareceu as condições de Raúl Fernández e Enea Bastianini, eles também caíram no Q1 e com dor: “Fernandez placas negativas, nada está quebrado. Eu já vi Enea na garagem, ele estava com dor em uma mão, ele tem um hematoma no pulso direito, mas ele deve ir ao centro médico para raios-x”. Bastianini vai correr amanhã.