MotoGP 2022. GP de Portugal, Alex Rins: “O direito de arriscar na largada” Joan Mir: “Miller não fez de propósito, pode acontecer” – MotoGP

Ambos os pilotos da Suzuki têm do que reclamar: Alex pela posição na grelha; Joan por um desempenho abaixo das expectativas, antes de ser ultrapassado pela Ducati do australiano

24 de abril de 2022

Portimão- Alex Rins é em rumo ao campeonatomas, inevitavelmente, há arrependimento na garagem da Suzuki: Alex comprometeu as chances de ganhar com um qualificação desastrosano decorrer Joan Mir foi baleado por Jack Millerperdendo assim a chance de subir ao pódio, depois de ver o sonho da vitória na corrida, que parecia ao alcance na véspera da corrida, desvanecer-se.

Rins: “Sou diferente do ano passado”

“Era um Tenha um bom diaEu tentei até o fim, mas quando Eu tentei dobrar Aleix faltando algumas voltas, percebi tem muitos problemas com borracha frente. Sabíamos que poderíamos ter problemas, mas não tanto. É claro que o chave da minha raça foi o Partida: Eu estava tão longe (dia 23, nota do editor) que Eu tive problemas para ver os semáforos… eu escolhi ficar de forauma linha muito riscomas tive a oportunidade de recuperar várias posições.

“No final das contas, eles são feliz com meu trabalho para a linha de chegada e no meu próprio ritmo. tenho ao meu redor muitas pessoas boastodos me ajudam: agora temos que entender por que fomos tão mal na sexta-feira. »

Comparado ao ano passado eu tenho muito mais controle em mim: em 2021 eu estava no m… com meu treinador e o treinador mental decidimos fazer algumas mudanças, no momento funciona. Hoje, por exemplo, lutei na curva 3 e em outras partes da pista, mas consegui lidar bem com isso: no ano passado, provavelmente, não teria conseguido. É claro que isso também ajuda o novo motor suzuki, é importante ser mais rápido em linha reta. Eu, como tantos outros, posso apontar para o título“.

Mir: “Menos competitivo do que o esperado: estou decepcionado”

“Eu era competitivo, mas depois de algumas voltas eu tinha problemas no pneu dianteiro. Uma pena, porque depois de um bom começo eu estava convencido de que poderia jogar, mas Algo deu errado, talvez devido ao tempo limitado disponível para consertar a moto da melhor maneira possível. Eu estava realmente com problemas, muito perto do limite, eu poderia ter caído a qualquer momento. Devido a esta estou desapontado“.

Um acidente com Miller pode acontecer, eu também cometi alguns erros como o dele: eu sei que ele não fez isso de propósito, ele só queria mudar para a frenagem, mas em um ponto onde não havia espaço. Entre outras coisas, eu também tinha travado bastante”.