Mourinho expulso em fúria contra o quarto árbitro do Cremonese-Roma: “Gostaria de denunciá-lo” – Corriere.it

A escolha é difícil. Por um lado, está o Cremonês que, se ainda encontrasse a Roma, seria o Real Madrid. Conquistou a Copa da Itália no Olímpico, classificando-se para as semifinais, e ontem repetiu o feito em casa, abrindo o sonho de uma volta-salvação que seria histórica.

Por outro lado, há palavras inflamadas, furiosas até mesmo para os padrões do Especial que chegam a ameaçar ações legais: “Estou emocionado, mas não estou louco. E para chegar na reação que tive, é porque aconteceu alguma coisa. Preciso saber se há algo que eu possa fazer legalmente. O Piccinini me deu sinal vermelho porque o quarto árbitro pediu, mas não teve a honestidade de dizer o que ele me disse, como me tratou. Foi isso que gerou minha reação. Eu quero entender se há áudio. Não quero entrar na discussão de que Serra é de Torino e na próxima jogaremos contra a Juve, mas pela primeira vez na minha carreira alguém falou comigo de uma forma injustificável e depois teve um problema de memória e esqueceu o que ele disse”.

E o jogo? Ballardini foi corajoso, mudando de forma com um 3-4-3 que exigiu muito trabalho de seus atacantes e muita corrida de sua equipe. O gol de Tsadjout no primeiro tempo foi muito agradável, e o pênalti de Ciofani foi decisivo no empate da Roma com Spinazzola, que não marcava no campeonato há 727 dias.

Para chegar ao empate, Mourinho tinha ordenado 4 alterações no total às bancadas (Abraham, Solbakken, El Shaarawy e Matic) mais a mudança de forma (4-2-3-1) com a saída de Kumbulla para Karsdorp. Parecia que a Roma havia derrubado a inércia do jogo e o 2 a 1 foi apertado. Por outro lado, o segundo golo do Cremonese chegou, algo por acaso mas acabou por merecido, depois de Rui Patricio ter derrubado desajeitadamente Okereke na grande área.

Ballardini vê o milagre, mas o esconde: “Desde que cheguei, nunca olhei para a classificação. Estamos apenas tentando jogar grandes jogos e depois veremos. Não é bom para nós olharmos para a classificação.”

Já Mourinho está a espalhar mais nuvens negras sobre Trigoria: “Qualificação para a Liga dos Campeões? Eu não tenho esse objetivo. Acho que jogo a jogo.” Com a derrota em Cremona, a Roma, que poderia ter passado para o segundo lugar com Milan e Inter, caiu para o quinto lugar, também atrás da Lazio.