TANTO material importante de Star Wars que estava originalmente em Dune

Procure na sua estante, você sabe que é verdade.

Carrie Fisher como a Princesa Leia em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança Lucasfilm

George Lucas não se assustou com o fato de ter misturado várias influências diferentes para criar a obra-prima da ficção científica que é seu original Guerra das Estrelas trilogia. Filmes de Kurosawa, faroestes, Flash Gordon episódios e muito mais. Mas talvez o elemento mais influente no próprio roteiro, o romance de Frank Herbert, Duna , não é falado o suficiente.

E, com a notícia de que o próximo encontro de Denis Villeneuve Duna será uma adaptação muito fiel do livro, 'honrando tudo' sobre ele, você provavelmente deveria começar a se preparar para reclamações que Denis Villeneuve está roubando Guerra das Estrelas quando o filme chega aos cinemas. Porque, se estamos sendo super duros, acontece o contrário.

Não acredita em nós? Confira esses paralelos.

Localizações

tatooine, guerra nas estrelas Disney

Então, Guerra das Estrelas ocorre em Tatooine, que é um planeta deserto. Duna , entretanto, tem Arrakis (também conhecido como Duna ), que também é um planeta deserto. Pode ser uma coincidência, certo? Nós vamos, Guerra das Estrelas tem as Spice Mines of Kessel, mencionadas anedoticamente em Uma nova esperança , mas é a localização de um grande set piece em Solo: uma história de Star Wars . Spice é o recurso mais valioso em Duna , e é extraído do planeta titular. Minas de especiarias, mineração de especiarias? Totalmente diferente, pessoal.

quando começa a nova temporada de fuga da prisão

Vilões

Jabba the Hutt Star Wars Lucasfilm

Não convencido? Tudo bem, spoilers para Duna , mas o vilão é o avô do herói, o que é totalmente diferente de o vilão ser o pai do herói em Guerra das Estrelas . Oh, e Jabba, aquela lesma gigante cruzada com um humano? Leto II, Imperador Deus de Duna, é um verme gigante cruzado com um humano. Os dois se sentam em um estrado. Ambos são irritantes (desculpas a James McAvoy, que interpreta o personagem da minissérie Filhos de Duna )

Poderes Jedi

se luke  skywalker Lucasfilm

Guerra das Estrelas tem o Jedi Mind Trick, que permite a uma ordem poderosa e antiga controlar o comportamento de outras pessoas através da fala. É usado com pouca frequência, considerando quantos problemas resolveria. Quando usado, permite que as pessoas sejam controladas por meio de instruções simples.

Dentro Duna , existe a Voz, que permite a uma ordem poderosa e ancestral controlar o comportamento dos outros por meio da fala. Quando usado, permite que as pessoas sejam controladas por meio de instruções simples. - Essas não são as homenagens que você está procurando. Siga em frente. '

Ocupações

Luke Skywalker e tia Beru Star Wars: Uma Nova Esperança Lucasfilm

Duna tem 'Coletores de orvalho' que cultivam umidade. Que soa um pouco como os 'fazendeiros de umidade' de Uma nova esperança , não é? Se você não quer ser um fazendeiro de umidade, você pode sempre se juntar à Federação do Comércio, o conglomerado de transporte interestelar e comércio. Vai ficar bem no seu currículo quando você se inscrever para entrar Duna 's Spacing Guild, o conglomerado de transporte e comércio interestelar.

quando o Havaí Five retorna

Reviravolta no roteiro

Rosto, nariz, expressão facial, testa, sobrancelha, bochecha, cabeça, pele, queixo, olhos, 20th Century Fox

Uma visão estranha da figura do pai de Luke, Obi-Wan, aparece para Luke em Hoth em Império Contra-Ataca quando parece que ele está prestes a morrer. Dentro Duna , uma visão do pai de Liet-Kynes, Pardot Kynes, aparece para Liet-Kynes no deserto, quando ele está realmente morrendo.

A propósito, Liet-Kynes é interpretado por Max Von Sydow em David Lynch Duna , que também aparece em O Despertar da Força .

Duna tem a Princesa Alia, que tem a surpreendente capacidade de se comunicar psiquicamente com o irmão. Então, nada como a Princesa Leia, então. Legal, legal, legal.

Dentro O império Contra-Ataca , o veículo icônico dos heróis é quase comido por um verme gigante sem olhos. É um momento chocante. Dentro Duna , o ornitóptero do duque mal escapa das mandíbulas de um verme da areia gigante e cego. É um momento chocante.

Fotografia, fotógrafo, operador de câmera, binóculos, 20th Century Fox
Ganhamos uma comissão pelos produtos adquiridos por meio de alguns links neste artigo.

Luke espia os Sandpeople usando eletrobinóculos, que ele provavelmente pegou emprestado de Paul em Duna , que os usa para espionar os Fremen.

Luke pratica suas habilidades com o sabre de luz usando um controle remoto de treinamento, Alia pratica suas habilidades com a espada contra um boneco de treinamento. Ambos são automatizados.

haverá uma temporada 7 de agentes de escudo

Dentro Guerra das Estrelas muitos veículos usam repulsores - dispositivos minúsculos que lutam contra a gravidade. Dentro Duna , os dispositivos são chamados de suspensores, mas fazem exatamente a mesma coisa.

Podemos admitir que todas essas coisas acontecem no mesmo universo e empurrar Darth Vader para dentro de Denis Villeneuve Duna , por favor? Obrigado!