Novas iniciativas laterais do Liverpool

O Câmara Municipal de Liverpool apresentou algumas iniciativas para se envolver emFestival Eurovisão da Canção 2023 a comunidade da cidade oferecendo a possibilidade de dar vida a diversos projetos culturais.

depois deEurofesto festival cultural de duas semanas, Liverpool implementará outros projetos colaterais no May Music Festival:

• o programa educacional EuroLearn;
  • o programa Eurostreet, que garantirá que as comunidades da região da cidade possam participar do‘Concurso Eurovisão da Canção;
  • o programa EuroGrantscom os quais terão oportunidade de concretizar as suas ideias para o concurso.

EuroLearn

Apoiado por financiamento de Fundo Nacional de Herança da Loteriado Secretaria de Cultura, Mídia e Esportedo O espírito de 2012 ele nasceu em Fundo Compartilhado de Prosperidade do Reino Unidoo programa EuroLearn foi especialmente organizado em colaboração com muitos parceiros na área de Liverpool. Proporcionará uma oportunidade única para escolas e estabelecimentos de ensino não escolares celebrarem todas as coisas relacionadas com a Eurovisão, participando e organizando os seus próprios eventos.

Destinado a creches, escolas primárias, secundárias e especializadas, EuroLearn fornecerá às escolas um currículo variado e recursos educacionais que também podem ser usados ​​em férias e atividades extracurriculares.

“Unidos pela Música” é o tema geral que percorre todo o programa EuroLearn. Os subtópicos acolhimento, lar, habitação, pertença, solidão, unidade, esperança, saúde mental e bem-estar, voz da criança e celebração de tudo o que constitui a Eurovisão asseguram que o programa é relevante e valioso para as escolas e outras instituições educativas e não -configurações educacionais.

Euro Street

O programa detalhado de Euro Street serão anunciados em breve, mas já sabemos que os eventos serão focados em:

• partido europeu – Celebrar as culturas e o patrimônio de todas as nacionalidades do Eurovision na área da cidade.
  • Canções para a Europa – Apresentações ao vivo participativas em turnê em instituições de acolhimento residencial.
  • Banquetes de discoteca de solidariedade – Gastronomia, música e artesanato em festas comunitárias.
  • xadrez para todos – Um passatempo popular na Ucrânia, comemorado com partidas presenciais e online.

EuroGrants

O EuroGrants são suportados por Fundo Nacional de Herança da Loteria.

Organizações e grupos comunitários, bem como escolas em toda a cidade, poderão se inscrever para financiar projetos que ocorrerão em maio ou junho.

Os projetos devem ser inspirados noFestival Eurovisão da Cançãoenfatizando as culturas locais, memórias e patrimônios das comunidades da região.

Os projetos podem ser financiados com valores de até £ 2.000.

O prefeito de Liverpool, Joanne Anderson ele afirmou:

Um dos elementos mais importantes da candidatura de Liverpool para sediar o Eurovision Song Contest 2023 em nome da Ucrânia foi nosso compromisso em garantir que todos tivessem a chance de experimentar a emoção do Eurovision.

A Eurovisão é sobre união, mas também sobre celebrar as diferenças e sabemos que as nossas organizações comunitárias e escolas vão estar à altura do desafio.

E esse é precisamente o significado dos EuroGrants. Sabemos que existem ideias brilhantes por aí e queremos deixar sua imaginação correr solta! Queremos ouvir as suas ideias, e quanto mais saborosa a Eurovisão, melhor!

As inscrições de organizações sem fins lucrativos serão preferidas e os projetos e eventos devem ser gratuitos ou de baixo custo.

Os pedidos de subsídio de até £ 2.000 devem ser recebidos até as 18h CET de quarta-feira, 29 de março. CulturaLiverpool será acompanhado por Fundo Nacional de Herança da Loteria para decidir quais projetos serão selecionados e as decisões serão tomadas durante a primeira semana de abril.

Para se inscrever e obter uma lista completa de requisitos, você pode visitar Site Cultura Liverpool.

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."