o movimento para relançar o futebol na web

A FIFA está pronta para uma nova era do futebol: a novidade chega à Itália para atrair jovens torcedores e competir com Netflix e Amazon.

A SuperLigaentre os muitos pré-requisitos para sua criação, não foi apenas o de reformar o futebol para dar aos clubes maior autonomia em relação às grandes entidades. Florentino Pérezna verdade, ele muitas vezes insistiu que o futebol deveria procurar um novo público, para atrair até os mais jovens.

FIFA desafia Netflix e Amazon: o golpe para reviver o futebol na web (LaPresse)

Na era moderna redes sociais e plataformas de streaming são popularescom plataformas que permitem uso a critério exclusivo do usuário. Este fator induz cada esporte a repensar sua natureza de produto entretenimento. Obviamente, o futebol deve estar na vanguarda desse processo. E mesmo que a SuperLega fosse abandonada, No entanto, a FIFA queria dar um passo revolucionário.

A nova plataforma da FIFA para o futebol: começa o desafio para os gigantes Netflix e Amazon

A nova plataforma da FIFA para o futebol: começa o desafio aos gigantes Netflix e Amazon (LaPresse)

Na verdade, foi anunciado por alguns meses a plataforma FIFA+que fornecerá aproximadamente 40.000 jogos por ano em mais de 100 países. É uma mudança culturaldisse o presidente da FIFA, Gianni Infantino, no lançamento, “Para todos aqueles que desejam descobrir o futebol e entrar em contato com ele. Esta passagem nos traz vpara a democratização do futebol.

E a novidade para junho de 2022 é que finalmente FIFA + também está disponível em italiano. No lançamento, os únicos idiomas disponíveis eram inglês, francês, alemão, espanhol e português. No cais, entre 1400 partidas ao vivo por mêsvocê poderá acessar os dados do Match Center, mas também joga jogos interativos.

Revisar a história da Copa do Mundo, tendo em vista o Catartambém podem ser revistos todos os jogos já filmados para a Copa do Mundocom filmes exclusivos também remonta à década de 1950. O FIFA+ também será um importante veículo de promoção do futebol para o fêmea (disponibilizando também os arquivos para jogos da Copa do Mundo) e para competições – europeias e não europeias – também a nível juvenil.