O Rotary Club Lucca premia duas excelências esportivas de Lucca

Durante a reunião amigável da última quinta-feira, 19 de janeiro, o Rotary Club de Lucca conferiu um Guglielmo Cicerchie E Ricardo Bergamini A maior honra do Rotary como Companheiro Paul Harris, pelos sucessos a nível nacional e internacional, representar a região de Lucca ao mais alto nível e promover os valores do desporto entre os jovens com o seu empenho.

Durante a noite Guglielmo Cicerchia, fotógrafo subaquático, com a projeção das fotos com as quais obteve o primeiro lugar nos Campeonatos do Mundo de Fotografia e Vídeo Subaquáticos do Porto Santo em Portugal no ano passado e dos Campeonatos do Mundo de Tenerife em 2019, destacou as dificuldades encontradas em operar a uma profundidade de trinta metros e em condições marítimas quase proibitivas, devido a correntes muito fortes. Acrescentou que os sucessos alcançados devem ser partilhados com os membros da equipa e com a modelo Iwona Molsa.

Ricardo Bergamini, que se tornou um rosto conhecido do público em geral por suas façanhas de montanhismo de mais de seis mil e sete mil metros no Nepal, Tibete, Paquistão, China, Alasca e Peru, contou com a ajuda de um vídeo as subidas feitas após o pandemia no Nepal em 2021 atingindo um pico não escalado do Himalaia de 8.201 metros de altura, tornando-se o primeiro toscano a alcançar esse resultado sem o auxílio de cilindros de oxigênio. O atleta de Lucca também se orgulha da experiência de 2022 no Paquistão, onde, junto com seu parceiro de escalada Lo Monaco, foram os primeiros italianos a escalar o Khosar Gang, uma montanha de 6.401 metros, no outono , uma estação que não é adequada para escalar para este hemisfério com temperaturas chegando a menos trinta graus.

Bergamini destacou a frequência com que suas expedições de montanhismo, com o apoio de patrocinadores, se vinculam a projetos solidários de arrecadação de fundos a serem doados ao Hospital Mayer, a projetos dedicados a crianças com mobilidade reduzida em Lucca e Massa e a um orfanato em Katmandu.

No final do jantar, o conselheiro desportivo da Câmara Municipal de Lucca Fábio Barsanticonvidado da noite, e o presidente do Clube Walter Pachette procedeu à entrega dos dois destinatários da honra do Rotary.