personagem, estilo de vida e chefe

Adote um Cao da Serra da Estrela: tudo o que você precisa saber para entender a raça e como ela deve ser o dono ideal.

(Foto Adobe Stock)

Se procura um cão de guarda ou defesa, o Cao da Serra da Estrela é para si.

No entanto, antes de adotar um cachorro desta raça, é aconselhável levar as informações necessárias sobre o caráter e o modo de vida da raça.

Somente através das boas novasna raça que deseja receber em sua casa, você pode perceber se é a escolha mais adequada para você e sua família.

Encontrarassim, auto adotar um Cão da Serra da Estrela é para você, leia abaixo sobre o caráter, estilo de vida e qual deve ser o dono ideal para este cão.

Adotando um Cão da Serra da Estrela: caráter e dono ideal

Neste artigo você encontrará todos os informações essenciais para perceber se o Cao da Serra da Estrela é a raça certa para si.

cao da serra d'estrela
(Foto Adobe Stock)

Fazer a escolha de adotar uma raça específica de cão com base apenas na aparência é muito errado.

Antes de receber um filhote ou um cão adulto em sua casa, você deve conhecer as caráter, estilo de vida e necessidades da raça.

Antes disso, porém, é preciso dar um breve passo origens, características físicas e de caráter da raça.

Cão da Serra da Estrela é um grande cão portuguêsque mede uma altura entre 65 e 72 cm e um peso entre 40 e 50 quilos.

Tem um boa destreza física e ao mesmo tempo excelente agilidade lembra gatos.

Cão da Serra da Estrela mostra um cabelo que tem a textura ao toque lembra cabras.

Existem duas variedades: cabelo longo ou curto, ambos têm um subpêlo espesso e uma máscara preta.

As cores da pelagem do cão autorizadas pelo padrão da raça são amarelo, fulvo ou cinza, mas também tigrado nas variantes fulvo, amarelo e cinza e, finalmente, carbonato.

Esta raça é considerada uma das raças mais antigas da Península Ibérica.

Ele nasceu para guardar o rebanho, mas atualmente No lugar, Está empregado Depois na guarda e na defesa.

O Cão da Serra da Estrela é uma raça de cachorro muito predisposta ao treinamento como muito receptivo e com uma excelente memória.

Cão da Serra da Estrela é um cão vivo, alerta e inteligenteele também pode ser calmo e sereno e ao mesmo tempo independente e corajoso.

Ele é leal e confiável com seu mestre, iria segui-lo em todos os lugares. Ele pode nem sempre estar disposto à mesma obediência com outros membros da família, mas é sempre calmo e gentil.

Com estranhos, no entanto, ele é desconfiado e distante.. Para esta raça ouisso funciona um mestre que coloca empenho, perseverança e dedicação nisso. Uma pessoa dinâmica, determinada, com firmeza e pulso.

Também lhe pode interessar: Treinar um cão adulto: os principais comandos para treinar o Fido

Modo de vida do Cão da Serra da Estrela

Para completar a tabela, basta conhecer o modo de vida do Cão da Serra da Estrela.

cao da serra d'estrela
(Foto Adobe Stock)

O Cão da Serra da Estrela é um cão que, graças ao seu instinto protetor inato, acaba por ser um excelente cão de guarda, poder observar a família de perto.

Ele também é incansável e não desiste de sair, esportes e jogos. Privá-lo de tudo isso pode levar a um comportamento destrutivo.

Não é um cachorro preguiçoso, como se poderia ter adivinhado, ele se permite alguns descansos diurnos e depois se torna um excelente cão de guarda à noite.

É um cachorro que ele não precisa de muito cuidado, deve ser escovado uma vez por semana com cardador. Ele está bem de saúde, ele tem um vida média de 10/12 anos.

Ele não sofre de patologias específicas separado de displasia da anca e torção do estômago típico de raças grandes.

Requer uma fonte de alimentação especialmente projetada para garantir o fornecimento correto de nutrientes em todas as fases de desenvolvimento.

Duas refeições por dia são suficientes para lhe dar a energia necessária para enfrentar o dia, sem exagerar e arriscar ganhar peso.

O preço de um cachorrinho Cão da Serra da Estrela pode estar por perto 900-1200 euros.

Auto você decidiu adotar um exemplar desta raça é sempre bom recorrer às quintasestruturas certificadas que podem garantir a integridade do animal.

Se esta informação não foi exaustiva, fique neste artigo vai encontrar muitas outras curiosidades sobre Cão da Serra da Estrela.

Com eles você também encontrará muitos nomes sugeridos para dar ao seu cachorro.