Pescara, Rigoletto no palco do teatro D’Annunzio no sábado, 30 de julho de 2022

No palco, a ópera “Rigoletto” de Giuseppe Verdi, dirigida por Renato Bonajuto, montada no programa de verão “Terra Madre” do Abruzzo Go Festival. A marcação é para 30 de julho no teatro D’Annunzio a partir das 20h30: o espetáculo conta com a colaboração da Ente Manifestazioni Pescaresi e o patrocínio da Câmara Municipal de Pescara. Um elenco internacional atuará naquela que é uma das obras mais famosas do compositor italiano e contará com os virtuosos escolhidos durante as audições realizadas em maio passado no Conservatório Santa Cecília, em Roma.

O diretor artístico Maurizio Colasanti, maestro de renome internacional, juntamente com a grande soprano Susanna Rigacci e músicos e diretores renomados como Giuliano Carella e Aldo Tarabella, selecionaram os cantores entre muitos aspirantes a candidatos de toda a Itália, l Alemanha, Portugal, Brasil, Estados Unidos Estados Unidos, Rússia, Ucrânia, Áustria, França, Espanha, Argentina, Coréia, China, Japão.

A ideia do Maestro Colasanti de organizar audições no Conservatório de Santa Cecília em Roma pelo segundo ano consecutivo faz parte da política de desenvolvimento e abertura a instituições externas e grandes organizações para ampliar o público de admiradores do Go Festival. Os cantores do elenco de Rigoletto, incluindo Hyunsun Kang (Rigoletto), Camilla Pomilio (Gilda), Algin Ozcan (Duque de Mântua), Giada Venturini (Maddalena) e Alessandro Agostinacchio (Sparafucile), serão acompanhados pela Orquestra Benedetto Marcello dirigida pelo Maestro Maurizio Colasanti, com o Coro Lírico de Abruzzo dirigido pelo Maestro Alberto Martinelli.

Rigoletto (1851) é uma ópera em três atos de Giuseppe Verdi com libreto de Francesco Maria Piave, baseada na peça Il re si diverse de Victor Hugo. Juntamente com Il Trovatore (1853) e La traviata (1853), formou a “trilogia popular” de Verdi: poder da música – diz M° Colasanti – Rigoletto é um afresco memorável sobre a fraqueza da força, um drama sobre a fragilidade humana, sobre a inutilidade dramática de certos excessos. e qualidade das produções da Go”.

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."