Pet-tech, uma tendência em alta: veja como o digital está transformando os cuidados com animais de estimação

Nos últimos anos, surgiu uma nova tendência nos investimentos em tecnologia que não dá sinais de crise: a pet tech. É a tecnologia aplicada ao mundo dos “pets”, animais domésticos, e principalmente seus donos, ou, como hoje dizemos no mundo anglo-saxão, seus “pais”. Startups em estágio inicial ativos neste setor estão crescendo continuamente e levantando fundos substanciais. Muitos adquirem outros negócios, criam novos já estão ganhando milhões nos primeiros anos de vida. Por exemplo Unavetsa clínica veterinária com sede na Espanha não apenas levantou € 116 milhões nas rodadas de financiamento das séries A e B, mas também expandiu seus serviços veterinários para 95 clínicas na Espanha e em Portugal.

Em geral, nos últimos três meses, o mundo se comportou bem 14 investimentos em empresas pet-tech inovadoras, totalizando US$ 151 milhões. Vejamos dois exemplos.

Scratchpay: planos de pagamento para assistência médica para humanos e não humanos

arranharuma empresa de Pasadena, Califórnia, que começou como uma empresa financeira de cuidados com animais de estimação e se tornou uma provedora de planos financeiros para oassistência médica em geral, continua a se desenvolver. No ano passado, levantou US$ 35 milhões em uma rodada de financiamento da Série C liderada pela Norwest Venture Partners, com participação da Alumni Ventures, Companion Fund, Struck Capital, SWS Venture Capital e TTV Capital. O financiamento foi usado para acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias para ajudar os provedores médicos a se conectarem melhor com seus clientes e gerenciar a experiência completa do paciente. Em 2022, a Scratchpay pagou mais de US$ 1 bilhão em pagamentos por pacientes – humanos e não humanos – em todos os mercados onde atua, num total de 10.000 aplicações.

[White paper gratuito] Guia do CIO para a empresa orientada por dados

Fofo, seguro digital para “pais” de estimação.

Fofinho é um produto de seguro para animais de estimação. produto acelerador Techstars Londresa assinatura fofo digital inclui cobertura de seguro para despesas médicas de rotina e imprevistas, bem como consultoria especializada em treinamento e cuidados com animais de estimação. Em uma rodada muito recente de $ 450.000, o CEO Pavel Gertsberg disse: “Nosso objetivo é dar tranquilidade aos donos de animais de estimação, não colocando um fardo financeiro sobre seus ombros no caso de uma emergência médica que seus amados animais de estimação possam ter e também apoiá-los em suas responsabilidades diárias de cuidados. pais de estimação”.

Quais são os trending topics da inovação digital no cenário internacional? Como falamos sobre isso? Nesta seção você encontrará os “quentes” da semana, com os artigos que melhor falam sobre eles, flagrados graças ao trabalho feito para EconomyUp por um radar especial: o software QuSeedGenericName desenvolvido por padaria inicialque analisa mais de 1000 fontes internacionais da web resumidas no índice IDR e processa os dados de investimento coletados pelo Crunchbase (aqui você pode ler os detalhes do método de análise).

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."