Crítica do episódio 9 da série 3 de Poldark: Demelza traiu Ross?

O final deste ano é pessimista, mas brilhante.

quando a teoria do big bang voltará
Ross e Demelza em

BBC / Mammoth Screen / Robert Viglasky

O final da série? Já? Mas o que vamos ver e tweetar sobre a próxima semana? Countryfile ?

Poldark a série 3 termina com um episódio que não tenta amarrar as pontas soltas ou distribuir happy-ever-afters, mas em vez disso, oferece uma hora de grande entretenimento de domingo à noite que não deixa o público em dúvida de que haverá muito mais turbulência (e topless) na série 4.

O que ele também faz - assim como no final da Série Dois - é lembrar ao público que Ross é o herói desta série e deixar espaço suficiente para você acreditar, quer goste disso ou não.

Quixotesco, idealista e desastrado tanto em relação à moralidade quanto às mulheres, ele não é o herói que você deseja, mas é o melhor de um grupo mau. Embora você tenha a sensação de que se ele não fosse interpretado por alguém tão ardente e telegênico como Aidan Turner, ele poderia ser visto de forma menos favorável.

Ross em

BBC / Mammoth Screen / Craig Hardle

No momento, ele está se preparando para reassumir o papel em que o conhecemos no início da série 1: The War Poldark. Com os franceses agora a um passo de croissant da Cornualha, Ross reúne um bando de personagens recorrentes e extras familiares para defender a costa contra a invasão, como um Exército do papai .

Não entre em pânico! Não entre em pânico! Ross e o elenco de Phwoar -mington-on-Sea planeja manter as costas de Blighty a salvo.

Ross está tão preocupado com a invasão francesa que está disposto a ignorar batalhas menores, como o arrogante robô de punição George Warleggan (Jack Farthing) indo atrás de Ross através de Drake (Harry Richardson) e transformando a oficina do ferreiro mais quente da Cornualha na oficina de ferreiro mais quente da Cornualha. incendiados, em chama.

Não é até que Drake seja atacado pelos capangas de Warleggan que Ross levanta os olhos de seu pensamento de guerra, e mesmo assim ele ainda não consegue ver os problemas bem debaixo de seu nariz, como Demelza (Eleanor Tomlinson) possivelmente fazendo sexo na areia à beira-mar com o deficiente visual Hugh Armitage (Josh Whitehouse).

Hawkeye estará na guerra infinita 2
Demelza e Hugh Armitage em

BBC / Mammoth Screen / Robert Viglasky

Ross e George podem estar em extremos opostos da gangorra ideológica, mas este final mostra como ambos são homens que estão muito ocupados 'corrigindo erros' no mundo mais amplo para perceber os problemas maiores perto de casa.

Ross não quer ser o grande herói que faz gestos, apesar de todos dizerem a ele para não seguir o curso de inação em que está. Enquanto isso, George, surdo para Elizabeth (Heida Reed), é consumido por #winning. Esta é a diferença entre os dois: o homem que quer fazer o certo e o homem que quer ser direito.

Seguem-se confrontos para cada um - ambos incrivelmente dramáticos, ambas algumas das cenas mais atraentes que o show já produziu - onde seu valor é testado. Para George, é uma cena bastante brilhante e surpreendentemente emocional com Elizabeth, onde sua carapaça de agarrar moedas finalmente se quebra e ele revela um lado vulnerável.

Nunca vimos Jack Farthing tremer assim antes. Elizabeth pode estar errada, mas ela finalmente tem o melhor de seu marido horrível.

George e Elizabeth em

BBC / Mammoth Screen / Craig Hardle

Para Ross, seu confronto é um momento incomum e tenso, pois ele enfrenta as pessoas que passou anos tentando proteger. Diante de suas súplicas desesperadas, nosso líder independente finalmente aceita que precisa fazer parte do sistema para ajudar aqueles que são ignorados por ele. Poldark MP acena. É Ross sendo o herói que as pessoas precisam, e não aquele que as pessoas merecem.

Quando Ross e George finalmente ficam cara a cara (na praia, porque onde mais neste show?) Não há violência, nem gritos. São dois homens, ambos com problemas em casa e esposas em que não confiam totalmente, fingindo um para o outro que tudo está ótimo. Funciona ainda melhor por ser tão discreto.

George recita uma lista exagerada de realizações, dizendo ao inimigo em que ele acredita. Ross responde que acredita 'a crença é uma coisa linda'. É uma linha profunda que resume não apenas todo o episódio, mas também a relação de Ross com Demelza. A crença é tudo o que ele tem para se agarrar também.

Ross em

BBC / Mammoth Screen / Robert Viglasky

Enquanto está deitado na cama com Demelza, Ross não tem certeza se ela realizou o ato amoroso nas dunas com Hugh. Ele só precisa se agarrar à crença de que ela não fez isso e, se o fez, de que o casamento deles ainda pode funcionar. O que você acredita?

Não é um grande momento de angústia, não no sentido tradicional, mas parece merecido. Como todos os personagens da série, você fica com uma sensação persistente de mal-estar, como se o penhasco estivesse prestes a desabar sob você. É um momento pessimista, mas brilhante, no qual o show decidiu fazer uma pausa.

temporada 7 lindos mentirosos que é um

E se você está preocupado com o que vai acontecer a seguir? Basta fazer o que todos no show fazem quando estão preocupados: encontre um bom lugar na costa e olhe para o mar até a série 4 chegar.

História Relacionada

Página do Facebook do Digital Spy e 'Siga' em nosso conta do Twitter @digitalspy e está tudo pronto.