Políticas de juventude: seleção aberta para o “Conexão Teatro Juvenil”.

Teatro, artes performativas e novas relações entre os jovens europeus. Estes são os principais ingredientes do projeto europeu de mobilidade “Youth Theatre Connection”, agendado para 1 a 8 de maio em Avis (Portugal). Uma oportunidade imperdível para os jovens amantes do teatro, como lembram hoje os promotores da ABICI: “Será uma semana onde os jovens aprenderão o uso das artes cênicas para promover a inclusão social e o desenvolvimento pessoal e – continua Gabriele Frongia da ABICI – as principais inovações no campo dos programas juvenis europeus Uma dupla oportunidade, especialmente para os jovens sardos de se emanciparem e receberem ferramentas para suas carreiras pessoais e profissionais, conta dado o vácuo da política regional e, em geral, das principais formações e entidades educativas da ilha”.

Mobilidade, acrescentaram os parceiros portugueses da ABICI, que vai contar com a participação de 36 jovens com menos de 30 anos da Hungria, Polónia, Eslováquia, Macedónia do Norte, Itália e Portugal: “A iniciativa – explicam – não inclui custos de participação uma vez que a participação custos, despesas de viagem, alimentação e alojamento são cobertos pelo programa Erasmus+. Em suma, uma oportunidade a não perder depois de anos de pandemia e face aos muitos problemas críticos enfrentados pelas famílias europeias nos últimos anos.”

Huson foto de wikipedia.org

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."