Portugal: rejeita os cripto-impostos? | Caos

É caos dentro Portugal em conexão com tributação de criptomoedas. O que antes era um refúgio para o mundo da criptomoedas e de Bitcoin (especialmente para investidores) tentou recuar Alguns dias atrás.

Mas hoje vem a rejeição por parte do Parlamento, ainda que em uma série bastante complexa de eventos que não serão fáceis de analisar, até porque vários jornais já contribuíram para tornar a questão extremamente difícil de entender. Na realidade, as propostas que emanam da extrema esquerda e não as do governo deveriam ser rejeitadas.

Não podemos, portanto, falar de escapou do perigoporque na verdade o governo ele ainda não avançou com sua proposta, embora a tenha anunciado há alguns dias. Uma situação que, portanto, permanece em equilíbrio e que nos ensina várias coisas tanto sobre o mundo da Bitcoine como os estados podem ser considerados deuses aliados porém não confiável. A adoção, esperamos, acontecerá, mas não será impulsionada por esse tipo de entidade.

Parlamento português vota contra imposto sobre criptomoedas, apesar de…

Conforme relatado por vários jornais, alguns dos quais também confiáveis, parece que a recusa do parlamento português aprovar a tributação para o mundo da criptografiadeixando de facto a situação vantajosa de que gozam hoje os habitantes de Portugal. Uma situação que o governo disse há poucos dias que queria trocar.

O que aconteceu depois? O governo, usando o jargão parlamentar italiano, faliu? De jeito nenhum. De fato, o padrão contra o qual o parlamento português veio de um projeto de lei vinculado a dois minipartidos de extrema esquerda. Uma proposta que já não tinha chance de ser aprovada quando nasceu, seja pelo equilíbrio político ou pela representação política do Livro E Blocoas partes que propuseram a lei, é realmente mínima.

Portanto, não nos diz nada sobre qual será o futuro real do mundo. criptografia por Lisboa, já que obviamente uma proposta que vem do governo terá muito mais acompanhamento, mais pressão para ser aprovada e poderá encontrar um consenso muito mais facilmente dentro do parlamento. Portanto, um sem notíciasou melhor, a aprovação de uma lei que terminou exatamente como todos esperavam.

Alimento para reflexão: os Estados confiam na sua credibilidade

O movimento de Portugalque para muitos analistas é agora iminente, no entanto, sinaliza um problema que será igualmente importante em termos da eventual adoção de Bitcoin e outras criptomoedas. Em outras palavras, se os Estados mudarem de ideia com tanta frequência, acabarão jogando com a pouca credibilidade que resta, mesmo entre as gerações mais jovens.

Porque, embora seja verdade que é legítimo que as leis mudem, também é verdade que ver um governo primeiro é uma campanha para “atrair” investidores de criptomoedas, depois uma reviravolta para tu enfiar as mãos nos bolsos certamente não é uma visão edificante. Tudo isso mesmo às custas daqueles que heroicamente enxergam um futuro diferente para oEuropaalém disso impostos, impostos e mais impostos que foi parcialmente responsável pela tecnologia perdido no passado.

Uma experiência que, pelo menos em conversa, ninguém gostaria de repetir mesmo com o mundo das criptomoedas. Mas se realmente nos encontrarmos nessas circunstâncias, nós mesmos estaremos empurrando o trem para longe de um continente que continua a destruir todas as estações possíveis.