Crítica do episódio um da 2ª temporada do Pregador: Graças a Deus, Jesse está finalmente caindo na estrada

Explodindo de onde parou.

Pregador temporada 2, episódio 1 AMC

Fãs de quadrinhos lendários blasfemos, ofensivos e violentos Pregador estavam nervosos quando o programa - após uma longa, longa gestação - finalmente foi ao ar. A rede conteria seus excessos? Seria higienizado, esterilizado e amigo da igreja?

A primeira temporada, acabou sendo, tão sangrenta, feliz e sacrílega quanto os fãs esperavam. Aleluia!

No entanto, ainda havia algo faltando. Os quadrinhos começaram a toda velocidade, em alta velocidade, arrastando fogo, balas e entranhas em seu rastro, mas os produtores Seth Rogen, Sam Catlin e Evan Goldberg tomaram a decisão de ficar parados na cidade natal de Jesse Custer, Annville, enquanto todos nós nos acostumamos com o premissa incomum do show.

quando é a nova temporada de descoberta de Star Trek

Estranhamente para um programa sobre um ex-pregador criminoso (acidentalmente concedido a Voz de Deus), sua namorada assassina e amiga vampira e sua perseguição por anjos renegados enquanto lutavam contra um capitão de indústria ateu obcecado por carne, faltou uma certa energia narrativa.

quantos shows é a fantasia final 15

Cooper era carismático e descolado, senão esmagadoramente texano como Jesse Custer, Ruth Negga era inteligente e durona, pois Tulip e Joe Gilgun fizeram um excelente trabalho ao tornar o desprezível e hedonista vampiro Cassidy insanamente simpático e vulnerável e estranhamente doce, mas o série foi apenas & hellip; estático. Grandes cenários, arco de história sinuoso.

Deliberadamente ou não, Rogen, Goldberg e Catlin lidaram com essas críticas explodindo Annville da face da terra em uma ginormo-explosão de metano de vaca no final da primeira temporada, e a segunda temporada começa em um lugar muito mais familiar para os quadrinhos Fãs: no meio de uma perseguição de carro, filmado em um estilo autoconscientemente grindhouse e definido como Dexys Midnight Runners '' Come On Eileen '. E, apropriadamente, após um incidente repugnante de sifão de gasolina, nossos três heróis logo estão literalmente deixando um rastro de fogo, balas e vísceras.

Pregador temporada 2, episódio 1 AMC

As risadas chegam a um fim rápido e extraordinariamente sangrento, porém, com a chegada do Santo dos Assassinos (um vaqueiro morto-vivo libertado do inferno pelos anjos DeBlanc e Fiore em troca de capturar Custer), que está apenas alguns passos atrás deles a cada curva . E quando dizemos 'extraordinariamente sangrento', estamos falando Mortos-vivos níveis de sangue explodindo de cabeça.

E aí está o nosso impulso narrativo: será que Jesse pode encontrar o Senhor Deus Todo-Poderoso - que está desaparecido - e responsabilizá-lo antes que o Santo o mande para o Reino Unido? Na verdade, com Deus ausente, isso provavelmente deveria ser Kingdom Gone.

Pregador temporada 2, episódio 1, o santo dos assassinos AMC

A primeira parada na viagem é com o melhor ator de 'That Guy' Glenn Morshower, um pregador amigo do falecido pai de Jesse, que mantém uma adolescente local em uma gaiola em sua garagem para livrá-la de seu vício no Instagram. É o tipo de piada Pregador muitas vezes torna: engraçado, mas meio simplista. Possivelmente muito simplista - é difícil afastar a sensação de que os produtores estão rindo como Beavis e Butthead nos bastidores em seus próprios níveis de distância irônica.

Mas não pense que não há moral na história, nenhum pensamento por trás das aparentes obsessões adolescentes com palavrões, violência e sacrilégio. Rogen e Goldberg são os homens por trás Muito mau , afinal - um filme que escondeu um coração enorme sob o exterior detestável de Jonah Hill.

Aproveite o tempo que Jesse usa A Palavra para ordenar a um policial, obviamente não um cara mau, para cantar 'A Rosa Amarela do Texas' apenas para divertir Tulip. É meio engraçado (embora não tão engraçado quanto quando ele faz o outro policial bater em suas próprias bolas), mas depois, vemos o mesmo cara deitado em uma poça de seu próprio sangue, baleado em pedaços pelo Santo, e ainda cantando o música, porque o superpoder de Jesse não o deixa parar.

quando é a próxima temporada da lista negra

É um lembrete silencioso de que toda essa carnificina desenfreada tem consequências, mesmo que nós - ou Jesse, ou Cassidy, ou Tulip - nem sempre queiramos reconhecer isso.

trilogia de filmes dos cavaleiros da velha república
Pregador temporada 2, episódio 1 AMC

Embora Cassidy consiga comer um gato sem qualquer resposta, então hey-ho.

A próxima parada é em um clube de strip, onde Deus parece ter sido um patrono regular - mas não para a ação feminina, para o jazz ao vivo. (Palavrões, irreligiosidade, hiper-violência - não é um problema para nós, mas fazer de Deus um fã de jazz? Eles cruzaram a linha aqui.)

Resta saber se a busca de Deus por Jesse manterá o ritmo deste episódio - há uma série de bolas no ar, incluindo Cassidy e a traição de Tulip por Jesse na temporada passada, a crise de consciência de Jesse, o mistério do lado de sua mãe da família, o ataque implacável do Santo - e nós nem conhecemos Herr Starr ainda (não faz muito tempo).

Pregador parece ter abraçado a sensação de abandono vertiginoso prometido no massacre de aviões da primeira temporada e decidiu realmente ir para a segunda temporada. Graças a Deus. Deus sabe se eles conseguirão continuar - mas ele não está falando.