Primera Liga, Porto vence o Benfica e conquista o título português

Os dragões conquistam o título português ao rival Benfica e conquistam o seu 30º troféu nacional.

05/07/2022

Tempo de leitura: 2 minutos

(Foto de PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images)

o Porto é campeão português pela trigésima vez em sua gloriosa história. A pulseiras colher grande sucesso no terreno do rival Benfica, conquistando o título nacional da maneira mais bonita e feérica possível. Os meninos da Conseiçao precisavam de apenas um empate para vencer a competição, mas todos Da Luz assistimos a um jogo que certamente não foi muito renhido, cheio de ritmo, espírito competitivo e muito brilho. Para decidir o desafio foi uma rede de Zaidu aos 94′que alegrava as ruas do Porto.

Portugal e Porto são campeões: Benfica derrotado por 1-0

O jogo correu como planeado, com o Benfica mais apegado à posse de bola e o Porto cauteloso e vigilante, ansioso por jogar o empate em segurança num primeiro momento. No entanto, havia muitas oportunidades, e de fato ambas as equipes se tornaram perigosas em várias ocasiões durante o jogo. Embora a posse de bola esteja de longe a favor do Benfica, são os visitantes que criam os maiores perigos, marcando ao contra-ataque de forma decisiva mas com demasiada imprecisão.

(Foto de PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images)

O equilíbrio é rompido no segundo semestre, com Darwin Nuñez que se torna protagonista de um gol magnífico, posteriormente cancelado por impedimento no limite. Para decidir a partida é a rede de Zaidu, que com o tempo quase acabando chuta para a esquerda do goleiro após um aumento. Para os dragões, é o título nacional número 30, que enriquece o recorde de um dos clubes mais tradicionais de Portugal.