RISE na Conferência do Oceano das Nações Unidas em Lisboa, Portugal: Ligando a Logística Marítima Sustentável e as Fronteiras Planetárias:

Evento paralelo se esforça para conectar os pontos entre logística marítima sustentável e fronteiras planetárias, com soluções práticas e maiores ambições

O evento paralelo se esforça para conectar os pontos entre a logística marítima sustentável e as fronteiras planetárias, com soluções práticas e maiores ambições.

A redução das emissões é apenas parte da adaptação da logística marítima às economias circulares. Este evento se esforça para conectar os pontos entre a logística marítima sustentável e as fronteiras planetárias.

O evento revelou uma série de soluções concretas sobre a evolução dos serviços de transporte com emissões zero e destacará algumas das deficiências das atuais políticas marítimas.

A RISE é um dos co-organizadores com escritórios do governo sueco, governo finlandês, Centro de Pesquisa Técnica VTT da Finlândia, Clean Artic Alliance, Ocean Care, Clean Shipping Coalition, International Windship Association & Seas at risk.

governo finlandês

O objetivo da Finlândia é transformar política de envio em uma das principais forças do país.

Em maio de 2021, o governo finlandês adotou um resolução Confirmar as ações nacionais e as prioridades governamentais para exercer influência internacional para reduzir as emissões de gases de efeito estufa do transporte marítimo e fluvial.

A resolução do governo finlandês foi apresentada à Organização Marítima Internacional (IMO) como Plano de Ação Nacional Finlandês para combater as emissões de gases com efeito de estufa dos navios.

Mares em perigo

A organização guarda-chuva de ONGs ambientais de toda a Europa, com sede em Bruxelas, que promove políticas ambiciosas para a proteção marinha a nível europeu e internacional. A Seas At Risk tem mais de 30 organizações membros em 17 países, representando milhões de cidadãos que se preocupam profundamente com nossos mares e oceanos.

MTB é um parceiro visionário de pesquisa, desenvolvimento e inovação

Somos um dos principais institutos de pesquisa da Europa. VTT é propriedade do estado finlandês. Incentivamos o uso e a comercialização de pesquisa e tecnologia no comércio e na sociedade. Por meio de meios científicos e tecnológicos, transformamos grandes desafios globais em crescimento sustentável para os negócios e a sociedade. Reunimos pessoas, negócios, ciência e tecnologia para resolver os maiores desafios do nosso tempo. É assim que criamos crescimento sustentável, empregos e bem-estar e trazemos esperança exponencial.

Nossa pesquisa de transporte sustentável se concentra na descarbonização do transporte por meio de medidas operacionais, melhorias no design do navio e energia de propulsão alternativa, permitindo um transporte seguro, eficiente e ecológico. A VTT possui experiência avançada em todas as áreas relacionadas ao projeto e operação de navios. Modelagem hidrodinâmica de seakeeping, propulsão, cavitação e fluxos multifásicos, incluindo simulações de carga de gelo. O VTT possui um simulador de convés de navio aplicado à navegação autônoma e busca com consciência situacional.