Roman Abramovich contra o Conselho da UE, caso perante o Tribunal de Justiça por sanções

Homem de negocios Roman Abramovich – entre os oligarcas afetados pelas sanções decididas pela União Européia contra a Rússia – decidiram contra-atacar. O magnata russo, com passaporte português e israelense, decidiu processar o Conselho da UE apreendendo o Tribunal de Justiça Europeu. A chamada gravada por tTribunal de Luxemburgo Segundo informações da Tass, o dia 25 de maio foi quase anunciado pelo próprio Abramovich após os primeiros dias após o congelamento de seus muitos ativos ao redor do mundo. Por outro lado, dois outros empresários próximos do presidente russo Vladimir PoutineMikhail Fridman e Petr Aven entraram com ações semelhantes no Tribunal Europeu.

Devido às sanções – com a apreensão de moradias e barcos de luxo – o magnata foi obrigado a vender o Chelsea do qual era patrão desde 2003. A venda foi formalizada ontem ao consórcio americano liderado por Todd Boehly após a luz verde dada pelo governo britânico uma vez que foram obtidas garantias de que o magnata russo não receberá nem uma libra da venda do clube. No entanto, o empresário anunciou que toda a renda iria para o povo da Ucrânia. Longe de Londres e determinado a proteger seus bens das garras das sanções, Abramovich não estava sujeito às sanções americanas, talvez também graças à sua intercessão junto ao presidente americano. Joe Biden do Presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky que ele mencionou o seu papel de facilitador nas negociações com a Rússia. Após sua sensacional aparição nas primeiras rodadas de conversações entre as delegações de Moscou e Kiev, a misteriosa tentativa de envenenamento e o subsequente desaparecimento da cena, Abramovich reaparecerá em Kiev em meados de abril novamente como mediador de um diálogo muito difícil de relançar.

Suporte ilfattoquotidiano.it
NÓS PRECISAMOS
PARA SUA AJUDA.

Para nós, os únicos mestres são os leitores.
Mas quem nos segue deve contribuir se quiser continuar a ter informação de qualidade. Seja um apoiador também.
CLIQUE AQUI

Pierre Gomez

apoie agora

Pagamentos disponíveis