Seleção Sub-22 definida para a qualificação europeia do Guidonia

GUIDÔNIA MONTECELIO (ROMA) –O Campeonato Europeu Sub-22 chega a Guidonia, com os campeões mundiais azzurrini reinando na categoria sub-21 masculina, evento marcado para sexta-feira 20 de maio a domingo 22 de maio (entrada gratuita para o público) diretamente no estádio na via De Curtis, onde A Itália enfrenta a Irlanda (20/05 às 19h30), Israel (21/05 às 19h30) e Portugal (22/05 às 19h30) nas mesmas idades. Três desafios a serem enfrentados, que mostrarão alguns dos talentos mais empolgantes do cenário internacional do vôlei. O encontro com a mídia contou com a presença do técnico da seleção sub-22 Vincenzo Fanizza, os jogadores Damiano Catania (livre de venda de gás Blueenergy Piacenza) e Tommaso Stefani (em frente ao Gioiella Prisma Taranto), o vice-presidente federal Luciano Cecchi , o Prefeito de Guidonia Montecelio, Michel Barbet, a Vereadora Rosaria Morroi, e a Conselheira de Turismo e Autoridades Locais da região do Lácio, Valentina Corrado, além das autoridades regionais e territoriais do FIPAV.

De fato, o presidente do Comitê Regional do FIPAV Lazio, Andrea Burlandi, fez as honras.

Queríamos muito trazer a equipa nacional campeã do mundo sub-21 para Palasport nesta instalação que se torna cada vez mais o epicentro da Lazio e do voleibol nacional – palavras dele na conferência de imprensa – com o objectivo de deslocar cada vez mais grandes eventos internacionais em todas as províncias . “.

Nos três dias de competições, esperamos muito público – acrescentou Claudio Martinelli, Presidente do FIPAV Roma – Centenas de crianças e jovens, depois da emoção do Memorial Favretto nas Termas de Caracalla, estão prontos para encher as arquibancadas de Guidonia para uma verdadeira festa de vôlei. Depois de dois anos tão difíceis, em que o vôlei de base sofreu as consequências da pandemia, em Roma e em toda a província, há realmente uma grande vontade de grandes eventos “.

Para o prefeito Michel Barbet “ Ver a seleção masculina de voleibol sub-22 jogar em competições tão prestigiadas como as eliminatórias do Campeonato da Europa é um sonho tornado realidade. O espectáculo que estes atletas nos poderão oferecer recompensa o trabalho que a nossa Administração Municipal tem feito para abrir uma estrutura como o Palasport. Muitos nos disseram nos últimos anos que esta teria sido uma missão impossível devido aos conflitos burocráticos e dificuldades que a gestão de tal estrutura acarretaria, mas graças ao excelente trabalho que todos fizemos juntos, agora podemos ter um bom basquete e vôlei com a gente “.

Hospedar em nosso território é motivo de orgulho – explicou a vereadora da região do Lácio Valentina Corrado – O torneio transmite os valores saudáveis ​​do desporto, envolve atletas muito jovens e ajuda a estimular o crescimento do território e zonas envolventes em termos de turismo, visibilidade e economia. Como Região, apoiamos o nosso voleibol e apostamos na conjugação do desporto e do turismo, cujos efeitos são transversais e em benefício de toda a comunidade. “.

O treinador Vincenzo Fanizza, que lidera a seleção nacional em terceiro lugar no ranking CEV U19/20 atrás da Rússia e da Bélgica, falou de ” grupo renovado, mas com o mesmo espírito e a mesma vontade de vencer que nos levou aos triunfos dos últimos anos. Ainda sonhamos e queremos alcançar a qualificação europeia terminando em primeiro no grupo “. Vários dos seus rapazes, aliás, já venceram tanto o Mundial de Sub-19 em 2019 como o Campeonato da Europa de Pré-Júnior em 2020. “Este ciclo pode continuar – acrescentou o treinador – mesmo que tenha havido alguma alteração no grupo “.

Pelo contrário, Stefani citou “a grande emoção de vestir esta camisola que se renova a cada vez, a experiência na Superlega como titular e os encontros com a seleção sénior ajudaram-me muito no meu crescimento”. ” Esperamos um grande público – Adicionado Catânia – pronto para nos apoiar até a última bola. Queremos elevar o nome desta seleção, sentimo-nos fortes e conscientes da nossa força”.

As falas foram encerradas por Luciano Cecchi, Vice-Presidente Nacional do FIPAV:

“A federação está comemorando o início de um torneio eminternacional que proporcionará entretenimento e muito entusiasmo. Nosso objetivo é sempre vincular de baixo para cima e esses eventos são um veículo extraordinário nesse sentido. Também e especialmente no Lazio, uma região de mais de 25.000 membros que representa um carro-chefe do vôlei nacional. Em 2023, vamos receber seniores europeus em 9 cidades diferentes “.

No final do torneio classificatório U22M, os primeiros classificados do grupo liberarão o passe para a fase final da revisão continental, marcada para os dias 12 a 17 de julho de 2022 em Tarnow, Polônia. O melhor segundo entre as 6 pré-eliminatórias também chega à última etapa. As empresas locais Energheia, Guidonia Volley e Vivivillalba também estão ativamente envolvidas na organização do evento Guidonia.

O CALENDÁRIO DO EVENTO NO PALASPORT DE GUIDONIA MONTECELIO-

20/05: Israel-Portugal (16h30); Itália-Irlanda (19h30)

21/05: Portugal-Irlanda (16h30); Israel-Itália (19h30)

22/05: Irlanda-Israel (16h30); Portugal-Itália (19h30)