Sem elogios ‘adequados’, assobios e elogios na rua, moção dos Verdes contra ‘assobio’: ‘Parece inofensivo, mas é abuso sexual verbal’

BOLZANO. “elogios” inapropriados, assobios e elogios não solicitados Caminhando pela rua. Isso é o que “gritar“, o fenômeno assédio sexual verbal realizado em espaços públicossofrido principalmente por mulheresmas ainda é muito até hoje banalizadoporque é considerado um gesto inofensivo.

Isso é o que o Movimento “Pare de gritar” Passando por Verdi de Bolzano ao conselho provincial onde for solicitado não só o reconhecimento do fenômeno, mas que esse assédio seja adicionado à página da Província”A violência tem muitas faces“, iniciando em paralelo o campanhas de conscientização e educação.

“Esse tipo de assédio sexual faz parte da o dia a dia de muitas mulheres– disseram os Verdes – e também eu menores eles são fortemente afetados por ela. Acontece para estrada e em lugares cheiosmas também em transporte público e feiras rurais. assédio sexual é onipresenteo número de experiências com assobios Onde pedidos sexualmente explícitos é alto”.

De acordo com dados divulgados pelos Verdes na Alemanha, por exemplo, “63% das mulheres dizem ter sido assediadas sexualmente pelo menos uma vez na vida – continuam os Verdes -. Na França, o percentual chega a 86%. Muitos deles assédio ocorrer verbalmente e/ou por gestos e em locais públicos. Em particular o Jovem; Na Alemanha, 2 em cada 3 vítimas tinham menos de 25 anos“.

O fenômeno é pouco consideradojuiz uma infração menormesmo definido como um “elogio“quando o gato chama”traumatiza as vítimas, a intimida e os limita em suas vidas diárias”.

Um estudo do Instituto de Pesquisa Criminológica da Baixa Saxônia, o relatório Greens, descobriu que a maioria dos afetados se tornou “mais ansioso após ataques de vaias. Por exemplo o 40% dos entrevistados evitaram certos locais públicos depoisdurante 8% até mudaram seu estilo de se vestir“.

Lembre-se que o abuso sexual verbal é reconhecido pelo A Convenção de Istambul como violência de gêneroporque os episódios são principalmente dirigido contra as mulheres. Mas na maioria dos países europeus, chamando não é crime.

“Na França, Portugal, Bélgica e Holanda, por outro lado, gabarito é crime e ele punível com multa ou prisão. Na Itália, oO artigo 660.º do Código Penal regula o crime de assédio ou perturbação de pessoas e é punível com pena de prisão até seis meses ou multa até 516 euros. O chamado dos gatos não corresponde atualmente neste delito”.

Mudar de rumo nessa frente seria um declaração clara defina “este comportamento inaceitável – explicar os Verdes -. Porque a violência sexual muitas vezes começa despercebido, com um comentário degradante, um comentário. Catcalling é umbullying e jogo de poder e envolve a cobrança de vitimização. Isso se refere aoinversão vítima-perseguidor que uma mulher (a maioria das pessoas afetadas são mulheres)disputado‘através de seu Roupas ou seu comportamento. Se o choro vem minimizado e tolerado de uma empresa maioriapode levar rapidamente a espiral da violência que muitas vezes podem se tornar minutos física“.

A questão, conclui a moção, não é sobre o sem flertar“em espaços públicos, quantos ao invés para aumentar a conscientização sobre o que significa para uma mulher não se sentindo seguro. “É importante começar debate sociopolítico aumentar a conscientização sobre este fenômeno.

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."