Semana de trabalho de quatro dias, testes também na Espanha

uma eventualidade ditado pelo calendário permitiu à cidade de Valence viver uma experiência especial em abril: a semana de trabalho de quatro dias. Da segunda-feira de Páscoa a 1º de maio, Dia do Trabalhograças ao adiamento da festa de San Vicente Mártir de 22 de janeiro a 24 de abril, quatro segundas-feiras consecutivas foram na verdade feriados e o município da Comunidade Valenciana pôde, portanto, promover um projeto piloto nascido, como ele relata O diáriode um caminho de diálogo traçado por sindicatos, empresas, comunidades de bairro, instituições e outros parceiros sociais.

No centro da inovação las navas a Prefeitura então encarregou-se de avaliar os resultados da semana de trabalho de quatro dias (32 horas) em produtividade, lazer, mobilidade, economia e saúde. Os resultados do estudo, com base em experiências semelhantes já vividas, por exemplo, na Lituânia, Reino Unido, Nova Zelândia, Alemanha, Suécia, Islândia, Portugal e Japão, são previsto para a segunda quinzena de julho.

Ver mais

Apresentação do experimento em 24 de março de Prefeito de Valência Joan Ribó ele primeiro reivindicou o papel de referência na Europa para a cidade em termos de inovaçãoentão sublinhe a vontade da administração de “uma cidade acolhedora, saudável e solidária“, no qual “as pessoas trabalham para viver, não vivem para trabalhar”.

O estudo solicitado pelo município incidirá sobre três áreas específicas: saúde e bem-estar social, emergência climática e economia. Por isso, sob a ótica de Las Navas, em sua maioria acabarão aproveitamento do tempo, equilíbrio entre vida e trabalho, sensação de bem-estar, descanso e o impacto da medida gases com efeito de estufa, qualidade do ar, silêncio, consumo de energia, trânsito, rede de transportes públicos, turismo interno, hotelaria e comércio.

Promover a semana de trabalho de quatro dias na Espanha também é Ministério da Economia Sustentável, Setores Produtivos, Comércio e Trabalho, que, além de ter organizado um congresso internacional sobre o tema, tem oferecido assessoria às empresas para sua implementação. Em 2022, informa O diáriooferecido a empresas auxílio de 9.000 euros por cada trabalhador que aderiu às 32 horas.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."