Sevilha e Sporting nos oitavos-de-final

Primeiras veredictos dos campos europeus para os playoffs de Liga Europa E liga de conferência, com os jogos às 18h45 que premiaram os oitavos-de-final da segunda e terceira competições continentais de clubes. A partida mais incerta e espetacular recompensa o Bayer Leverkusen, que eliminou o Mônaco nos pênaltis no Louis II. No regulamento 90′, Embolo dá aos donos da casa a prorrogação na partida final, que reduz para 2 a 3 após vencer o jogo de ida pelo mesmo placar. Na prorrogação o resultado manteve-se inalterado e nos pênaltis o erro de Matazo foi decisivo, com os alemães parecendo perfeitos com os cinco pênaltis marcados e Diaby assinando a decisão decisiva.

Prefiro tremer pelo Sevilha, equipa que já fez a marca da Liga Europa: os andaluzes perderam por 2-0 na visita ao PSV, mas foram fortes com o 3-0 obtido na primeira mão em Pizjuan. Gols de de Jong aos 77 minutos e de Silva nos acréscimos assustaram os comandados de Sampaoli e deram esperança aos de Ruud Van Nistelrooy, que teve que levantar a bandeira branca no final.

LIGA EUROPA: TODOS QUALIFICADOS PARA A 16ª

Tudo é fácil para ele Sporting Lisboa, que triunfou por 4 a 0 sobre os dinamarqueses de Midtjylland. Os portugueses abriram o placar por intermédio de Coates e depois os donos da casa complicaram a vida com o duplo cartão amarelo de Paulinho a três minutos do intervalo. Em vantagem e com o homem a mais por mais de 50′, o Sporting ampliou na segunda parte com um bis de Pedro Gonçalves e um autogolo de Gartenmann.

Em liga de conferência por outro lado, o AEK Larnaca apurou-se para os oitavos-de-final, e com um empate a 0-0 em campo neutro frente aos ucranianos do Dnipro-1, apurou-se o 1-0 obtido na primeira mão no terreno dos cipriotas. Vitória fora de casa mais para o Xerife Tiraspol, que venceu o Partizan por 3-1 e assim voou entre os 16 melhores da competição. O golo de Menig pareceu colocar as coisas em ordem para os sérvios, que já tinham vencido a primeira mão: os visitantes viraram o jogo com um penalty de Badolo e um bis de Diop. Em vez disso, vá para as penalidadesAnderlecht, que depois de perder na primeira mão por 1-0 para o Ludogorets venceu os húngaros por 2-1 e depois venceu de 11 metros. Os pênaltis dos magiares foram desastrosos, com três erros consecutivos contra os três pênaltis marcados pelos belgas.

CONFERENCE LEAGUE: TODOS QUALIFICADOS PARA A 16ª