Sherlock: Essa morte traumatizante foi, na verdade, 'agradavelmente surpreendente' para Martin Freeman

Não tanto para John Watson, suspeitamos.

John (Martin Freeman) e Mary (Amanda Abbington) em

BBC / Hartswood Films / Robert Viglasky

Sherlock A morte de partir o coração foi traumatizante para fãs de todo o mundo. Para Martin Freeman, nem tanto.

O tão esperado episódio de retorno do drama da BBC One 'The Six Thatchers' foi chocantemente concluído com Mary Watson (Amanda Abbington) levando uma bala salvando Sherlock (Benedict Cumberbatch) de um assassino instável que ele provocou.

Em um novo curta-metragem por trás das cenas com foco na reação do elenco à reviravolta, Cumberbatch admite que ficou muito mais chocado com a forma como a morte aconteceu do que com a morte de Mary em si.

'Fiquei agradavelmente surpreso ao ver que Mary teve o resultado que obteve apenas porque foi surpreendente', acrescentou Martin Freeman. 'Gosto de ficar chocado - e fiquei chocado!'

Não se preocupe muito com a atriz Amanda Abbington, já que ela aparentemente sabia há muito tempo o segredo da trágica morte de Mary.

'Eu sabia desde muito cedo que Mary iria morrer', admitiu Amanda Abbington. 'Eu sabia que eles iriam matá-la.

'Como ator, você anseia por esse tipo de drama, então ser filmado em um aquário pela secretária de alguma senhora, é tão emocionante fazer isso!'

Posso usar os jogos Wii no Wii u?
John (Martin Freeman) e Mary (Amanda Abbington) em

BBC / Hartswood Films / Steve Brown

Em uma recente seleção para a imprensa, Sherlock o co-criador Steven Moffat conversou sobre como ele manteve a morte de Mary uma surpresa um século depois que Sir Arthur Conan Doyle a matou.

quando começa a próxima história de terror americano

'Mary está morta há 100 anos, então é difícil surpreender as pessoas nessas circunstâncias', reconheceu Moffat. 'A única coisa que podíamos fazer era fazê-lo mais cedo do que as pessoas esperavam, para que acontecesse de forma tão dolorosa e horrível como essas coisas acontecem na vida real.

- Então foi isso que buscamos - e obviamente, embora Mary e Sherlock estivessem muito próximos, houve aquele momento de froideur em que ela atirou nele! Então foi bom reverter isso e ela salvar a vida dele. '

'Obviamente temos sido muito fiéis a Doyle e também muito falsos', explicou o co-criador Mark Gatiss. 'Então, não necessariamente tivemos que fazer isso. Mas parecia absolutamente certo fazermos isso. '

Mais problemas aguardam Sherlock e o enlutado John nos próximos episódios, enquanto eles se enfrentam com um novo adversário psicótico Culverton Smith (Toby Jones).

Sherlock retorna com 'The Lying Detective' no domingo (8 de janeiro) na BBC One.

Não se esqueça de votar em seus programas de TV favoritos no National Television Awards deste ano! A votação da lista restrita encerra às 12h00 de quarta-feira, 25 de janeiro.