A escrita 'Mene mene tekel upharsin' da Sociedade na parede explicou - o que tudo isso significa?

A trama se complica.

Netflix

Nota: contém spoilers importantes para A sociedade .

Pouco antes de os adolescentes do West Ham estão prestes a embarcar em sua viagem escolar para as montanhas Great Smoky, Luke (Alex MacNicoll), um dos jogadores de futebol do colégio que eventualmente se torna parte da 'Guarda' de New Ham, nota alguns grafites em um muro.

É uma raridade em sua cidade rica e preservada, e é por isso que chama sua atenção.

Grizz é o único que sabe o que isso significa - como costuma ser o caso, seus amigos Tweedle Dum e Dumber Luke, Clark (Spencer House) e Jason (Emilio Garcia-Sanchez) são todos ignorantes.

História Relacionada

Diz 'Mene Mene Tekel Upharsin', e Grizz explica que aparece no livro de Daniel da Bíblia e conta a história da 'escrita na parede' (original).

A tradução literal é difícil para uma série de razões complicadas e antigas , mas a interpretação mais comum é 'numerado, numerado, pesado, dividido', que foi posteriormente elaborado como o sinistro: 'Você foi pesado na balança (ou na balança) e achado em falta.'

A sociedade

A frase aparece no capítulo cinco, durante a festa do rei Belsazar.

A história conta a história do rei, que estava participando de um banquete com seus senhores no Templo de Jeová. Uma mão apareceu e começou a escrever as palavras misteriosas na parede. Ninguém poderia fornecer uma tradução, então o rei chamou Daniel. Ele foi prometido 'presentes caros' se ele pudesse revelar o significado.

Daniel anunciou que 'Deus contou os dias do teu reino e o pôs fim; que o rei havia sido pesado e achado em falta '. Deus então dividiria o reino de Belsazar entre os medos e os persas.

Naquela mesma noite, Belsazar foi morto e Dario, o medo, recebeu suas terras.

Netflix

Em suma, é um aviso de que o julgamento (e a retribuição) está próximo.

star wars battlefront xbox one dlc

Grizz e companhia identificam o graffiti em um momento crítico do drama: a mãe de Harry, Karen (Anastasia Barzee) e ambos Sam e o pai de Campbell, Doug (Paul Anthony Stewart), figuras importantes dentro da comunidade, estavam envolvidos em uma discussão com o Sr. Pfeiffer (Chaske Spencer) - que mais tarde se revelou um dos motoristas do ônibus - o cheiro que paira sobre a cidade está aparentemente pior do que nunca, e os ônibus escolares estão prestes a partir.

A inscrição na parede é um aviso, sinalizando que algo cataclísmico está para acontecer: o desaparecimento de toda a população adolescente da cidade.

Assim como o rei Belsazar foi punido, o West Ham e todos os seus habitantes também sofreram as consequências de suas ações.

História Relacionada

Embora não esteja claro após a conclusão da primeira temporada o que realmente está acontecendo nos bastidores , a culpa parece recair sobre Doug, Karen e os outros adultos responsáveis ​​pela administração da cidade.

Sabemos que o contrato de US $ 1,5 milhão para remover o fedor não foi honrado. Eles foram 'pesados ​​na balança' seguindo suas ações 'e achados em falta'.

E ainda há um grande ponto de interrogação pairando sobre o que o cheiro realmente é. Quando você considera o que assistimos até agora, a resposta provavelmente não será simples ou agradável.

Netflix

Há também uma série de comentários ao longo do thriller, particularmente de Becca (Gideon Adlon), bem como o comportamento de certos indivíduos, que demonstram que o West Ham está cheio de pessoas egoístas, narcisistas e profundamente desagradáveis, tanto jovens quanto velhos. , que merecem uma lição - e parece que suas galinhas finalmente voltaram para o poleiro.

Pfeiffer representa a Ira de Deus do conto do Rei Belsazar. É ele na realidade Deus?

Esperamos que a segunda temporada receba luz verde para que possamos finalmente descobrir o que está acontecendo na Terra.