Sommer e Okafor, depois escuridão – RSI Radio Télévision Suisse

do enviado Omar Gargantini

Verão 5: Ele não pode fazer nada pelos dois gols e é incrível duas vezes, inclusive aos 34 minutos em Jankto, mantendo a Suíça à tona no primeiro momento complicado após o 1-0.

Widmer 3.5: muito tímido (apenas uma incursão convencida), certamente não ajudado pelo 4-4-2 inicial, Kuchta está perdido para completar o patatrac 1-0.

Schär 2.5: desajeitado e inseguro, entre os piores de todos os tempos. Co-responsável pelos dois golos checos, muitas vezes atrasados, sem conseguir marcar. Ele toca o 2-2 em um canto, mas não é suficiente.

Veja 2.5: seu pior desempenho na cruz vermelha. Ele falha na reposição de onde nasce o 1-0 e não se recupera.

Rodrigues 4: faz sua lição de casa, mas não mais, deixando muito espaço na fase defensiva. Mostra anônima.

Semear 3: do lado de fora e Yakin logo percebe que ele é um peixe fora d’água. Mesmo por dentro, parece não ter nível. Azar em seu próprio gol.

Xhaka 2.5: imediatamente coloca Vargas na frente do gol adversário, mas é uma ilusão. Ele desaparece do jogo quase imediatamente, irritante e desatualizado.

Freuler 3.5: confirma o que vimos nos últimos meses na Atalanta e é que esportivamente ele está em grande dificuldade. Xhaka certamente não o ajuda.

Vargas 4: entre os mais empreendedores, ele acerta imediatamente. Muitas vezes, procure cortes para a área variando em ambas as tiras. No geral entre os melhores.

Okafor 4.5: ele tem classe e isso se mostra sobretudo na clareza com que constrói o segundo gol do rossocrociato. No entanto, ele não é um atacante e, de fato, dá a melhor largada.

Embolia 3.5: apenas duas vezes na frente de Vaclik não consegue derrotá-lo. Back to door encontra enormes dificuldades técnicas. Em suma, este não é um primeiro conselho.

Shaqiri, Zuber, Gavranovic, Seferovic e Lotomba: NG

Yakin 3.5: a queda A Suíça está perdida. Ele começa com um improvável 4-4-2, passa para o 4-3-3 após meia hora e depois do 2-1 para o 4-2-3-1, mas os erros e problemas permanecem.