Straducale na largada, a cobrança de mil partidas – Chronicle

Dezoito edições da Straducale, a prova organizada pela Cicloducale que, com dois percursos, percorre 200 quilômetros em todo o território. Começa na sexta-feira à noite com uma série de eventos até o início da prova, neste domingo, 12 de junho, às 8h do Corso Garibaldi. São estimados mil participantes, entre um finlandês e um português, mas também o conselheiro regional de orçamento Guido Castelli.

“Agradecimentos à Cidade, à Faculdade de Ciências da Motricidade e à Universidade de Urbino. Ao Legado Albani e a todas as entidades e associações que também contribuíram este ano. À Polícia Municipal e Protecção Civil pela coordenação da segurança e claro obrigado também aos patrocinadores – disse o presidente do Ciclo Ducale, Gianfranco Fedrigucci durante a coletiva de imprensa – Recomeçar depois da pandemia não é nada fácil, a organização é muito mais intensa e por isso obrigado a todos vocês de muitos ciclistas de todos sobre a Itália, somos quase mil e outros estão se inscrevendo, haverá também um atleta que vem da Finlândia com o número 1 e um de Portugal. estes dias, com nossos dois percursos e nossos pacotes de corrida que falam sobre nossa terra, nós são os promotores do território”.

São muitos compromissos, três dias que vão envolver todo mundo. “Sì começa a partir de sexta-feira às 21h00 com a exibição de” Wonderful Loser uma palavra diferente “no Cinema Nuova Luce via Veterani, a fim de ver o que está por trás do mundo do ciclismo.

Sábado, porém, das 17h às 19h, no pátio do Collegio Raffaello, teremos a maratona de spinning com Monica Focarini e Michela Canafoglia. Convidados especiais do ciclismo também estarão presentes na corrida de domingo, como o comentarista da Sky Sport Mauro Sanchini, Giovanni Carboni que venceu a Corrida Iônica do Adriático na segunda-feira. E o assessor de orçamento da região de Marche, Guido Castelli, que é um grande fã de duas rodas.

Haverá também o prêmio dedicado a Raniero Giannotti, o prêmio Aido, que será concedido a uma pessoa exemplar que sempre se recuperou graças à bicicleta.” “Voltemos às atividades da Straducale. Um ano impressionante, o ano das comemorações de Federico, e poder contar a cidade e o território com esses eventos é fundamental e muito bonito – disse a vereadora de esportes do município de Urbino, Marianna Vetri -. Uma iniciativa bem ensaiada e bem ensaiada. Há muito comprometimento com o trabalho e uma atenção imensa à segurança, um trabalho muito importante que a organização faz. Esta competição também diz respeito a famílias, atletas mas também a quem quer descobrir a cidade.

Uma corrida bem azeitada e variada, não só desportiva, mas também social.

Os organizadores trabalham há quase um ano e 140 deles, dos 200 no total, são de Urbino, demonstrando seu compromisso com este esporte. Para o décimo Prêmio Aido em memória de Raniero Giannotti, será doada uma estátua do artista Urbino Ermes Ottaviani. Para entregar o trabalho representando uma Ferrari, com uma bicicleta e um livro estará Giovanni Zanni com a associação Aido di Urbino em memória de Raniero.