Sucesso de participação na estreia de “Castelvetrano renascido”. “Objetivo devolver a dignidade à cidade”

Um renascimento social de Castelvetrano é a esperança da assembléia fundadora de “Castelvetrano Rinasce” que aconteceu no sábado, 4 de março de 2023, no Clube Juvenil, na presença de um grande e participativo público.

• Os promotores do encontro João Lentini, Frances Lo Coco E Frank Messinasaudaram os seus concidadãos e explicaram as razões do seu grito de guerra.
    O tema é “o Castelvetrano que eu gostaria”, desenvolvido e interpretado por palestrantes “voluntários” que animaram o debate.

para o tema Cultura e Turismo, Francesco Saverio Calcara tratou da “riqueza cultural”; Michael Sbacchi sobre “Turismo e beleza”; o jovem Giulio Galfano em “Borgata di Marinella di Selinunte”; José Guerrera sobre “Borgata de Triscina di Selinunte”.

para o tema Comunidade, meio ambiente e desenvolvimento econômicoGiovanni Lentini falou sobre “Funcionalidade da administração pública e relações com cidadãos e empresas”; Francesco Seidita sobre “O desenvolvimento sustentável da nossa comunidade”; Salvatore Fililli sobre “desenvolvimento econômico”.

para o tema Saúde e social, Frank Messina tratado sobre “A desvalorização dos serviços de saúde e do hospital”; Frances Lo Coco sobre “A dimensão social”.

Ao final de cada bloco temático, o líder da reunião Alexandre Quarrato convidou ao microfone os numerosos cidadãos que pediram a palavra e moderaram o debate.
    Registramos a intervenção apaixonada dos meninos do “Castelvetrano Giovani” com sua contribuição participativa ao debate.

De algum interesse foi a participação de alguns vereadores em exercício e expoentes políticos.
    A nota mais significativa é dedicada à participação de pessoas que quiseram acolher a proposta cidadã de renascimento social, cultural e político de uma cidade adormecida e resignada que quis dar um primeiro sinal de vitalidade.

Uma primeira pedrinha foi lançada na lagoa com o grito de guerra dos cidadãos que poderão se conectar por meio de um QR Code especial para mostrar sua colaboração ativa na iniciativa.

A promotora da comissão organizadora espera a participação de Jose Brown, Leonardo DeVinci, estábulo da Lina, Giampiero Cappellino, José Taddeo, Ita Galfano, Piero Barresi E Nino Centonze que cuidou da imagem gráfica.

Agradecimentos ao mestre de cerimônias Lavinia Brown que colaboraram ativamente na montagem da logística.

Graças a Inácio português para hospedar o clube de jovens.
    Em Castelvetrano renasce An ad maiora semper!

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."