Análise do Super Mario Maker 3DS - um jogo fantástico que não é isento de falhas

É melhor os jogadores começarem a fazer amigos com outros proprietários de 3DS.

Super Mario Maker 3DS Nintendo3,5 5

Em setembro de 2015, a Nintendo lançou um jogo Wii U chamado Super Mario Maker , que para muitas pessoas mudou tudo.

Fãs que estavam jogando Super mario jogos por mais de 20 anos podem repentinamente se tornar seus próprios criadores Super mario jogo do zero. Os mesmos itens e personagens com os quais eles se familiarizaram intensamente ao longo dos anos agora podiam ser colocados em um nível personalizado, da maneira que desejassem.

Mas o problema é que muitas pessoas não ter um Wii U, então quando chegou a notícia de que uma versão para o 3DS estava chegando, habilmente chamado Super Mario Maker 3DS , houve bastante comoção.

vai haver outro filme de vingadores

À primeira vista, parece que é o mesmo jogo que foi lançado no Wii U no final do ano passado. E de certa forma é.

As mesmas excelentes ferramentas de criação do jogo Wii U estão todas aqui, com toneladas de tutoriais que ajudam a criar seu primeiro Mario nível não é uma experiência tão assustadora. Como no gamepad do Wii U, os controles de toque baseados na caneta tornam muito simples começar a soltar canos, blocos de moedas, Goombas e muito mais.

Para começar, parece que você está apenas tentando fazer o jogo funcionar tão rápido quanto sua imaginação para criar o épico Super mario nível dos seus sonhos, mas na realidade é preciso muito trabalho para criar algo realmente incrível. Mas, felizmente, o jogo oferece tudo que você precisa para fazer isso.

Você pode até mesmo descolar seus níveis para torná-los graficamente semelhantes Super Mario, Super Mario 3, Super Mario World ou New Super Mario Bros. - e se você conhece os seus jogos Mario, também saberá que essas skins dão ao Mario novas habilidades dependendo de sua época, sejam capas de vôo ou bolas de fogo.

Super Mario Maker 3DS

Veja bem, faltam alguns elementos, como o cogumelo misterioso que permitiu que você mudasse a aparência de Mario para se parecer com outros personagens da Nintendo - mas as ferramentas de criação são basicamente as mesmas da edição Wii U original.

E, como a edição Wii U, nem todos os elementos do Super Mario Maker ferramentas de criação estão disponíveis desde o início. Você realmente tem que desbloqueá-los, mas em Super Mario Maker 3DS , fazer isso é muito divertido - e às vezes frustrante.

Os elementos de criação estão bloqueados por trás dos excelentes níveis pré-fabricados criados pela Nintendo especificamente para Super Mario Maker 3DS . É neste novo modo de Desafio que você terá uma boa noção de como os vários elementos podem ser usados, sem ter que se sentar por hora após hora de tutoriais. Aprendemos enquanto jogamos certo?

Cada nível tem um conjunto de desafios robustos anexados a ele também, incluindo um que pode fazer você querer jogar seu 3DS através da parede: derrote todos os Goombas e nada mais. Eles são desafiadores o suficiente (na maior parte) para que você sinta que merece um tapinha nas costas por concluí-los, mas também destaca a criatividade que Super Mario Maker 3DS concede construtores de níveis iniciantes.

E para ser honesto, alguns ficarão satisfeitos o suficiente com esses 100 níveis para não ficarem frustrados com o fato de que Super Mario Maker falta um recurso crucial da versão Wii U - compartilhamento online.

Ainda estamos coçando nossas cabeças sobre este, porque uma vez que você finalmente terminou seu Super mario nível, meticulosamente testado e aperfeiçoado, não há realmente nada que você possa fazer com ele.

Super Mario Maker 3DS permite que você compartilhe níveis em andamento com amigos que podem colaborar com você em projetos, mas se, como nós, a maioria de seus amigos não tiver um 3DS , então, esse recurso se torna redundante.

É muito estranho que depois de terminar o seu nível, você não pode enviá-lo para a mesma nuvem como faria com a versão Wii U. Afinal, você pode baixar o Wii U criado Super Mario Maker níveis para jogar em seu 3DS (de uma coleção de 100 com curadoria constantemente atualizada) que você pode levar com você e jogar onde quer que vá.

Super Mario Maker 3DS

A única maneira de compartilhar níveis do 3DS é pelo StreetPass, o recurso 3DS que troca conteúdo com outros jogadores 3DS que você possa encontrar em suas várias viagens. Mas, novamente, depende de você passar por alguém que também tem Super Mario Maker 3DS e um nível pronto para ser compartilhado.

É tão frustrante porque parece um recurso incrivelmente fácil de implementar, especialmente porque a infraestrutura já está lá desde o lançamento do Wii U e realmente estraga o que de outra forma seria uma fantástica porta 3DS de um título Wii U igualmente fantástico.

Veredito

Super Mario Maker 3DS é uma ótima porta, com ferramentas de criação que fazem maravilhas na tela sensível ao toque e o modo Desafio é uma adição brilhante.

É apenas manchado pelo fato de que o compartilhamento online é tão limitado. Talvez com uma atualização futura? Duvidamos seriamente disso.

Se você ainda não experimentou Super Mario Maker no Wii U e não se incomode em compartilhar suas criações com o mundo, ainda vale muito a pena seu tempo.

: 2 de dezembro de 2016

Disponível em : 3DS