também a Itália entre as oito nações que buscam a glória

Nota- Este comunicado de imprensa foi publicado na íntegra como contribuição externa. Este conteúdo, portanto, não é um artigo produzido pela equipe editorial do BresciaToday

A doze dias da final do Troféu Lampo – Nations Cup, que coroou a Áustria (masculino) e a Coreia do Sul (feminino) pela primeira vez em vinte anos de história, as quadras da via Signorini del Tennis Forza e Costanza 1911 estão prontas para receber de volta as ambições de alguns dos menores de 12 anos mais promissores do mundo. Tal como acontecerá também em Rakovnik (República Checa), Cabourg (França) e Gdynia (Polónia), em Brescia é a vez de uma das quatro fases de qualificação da Summer Cup da Dunlop, o antigo Nations Challenge (como era chamado até 2021) que mudou de nome devido ao desejo da Tennis Europe de padronizar competições para nações de todas as categorias juvenis, de sub 12 a sub 18 sob o mesmo rótulo.

Mas, de resto, no evento organizado por Massimo Ogna, Alberto Paris e Gianni Capacchietti, tudo permaneceu inalterado: com oito nações em disputa em busca dos dois lugares em jogo para a final marcada para 4 a 7 de agosto, em Ajaccio , na Córsega. Na cidade, por outro lado, a partida será disputada de quinta-feira, 21 de julho, a domingo, 24 de julho, com os três primeiros dias dedicados à fase de grupos e o último reservado para os dois play-offs de qualificação e o 5º e 7º lugar finais. Além da Itália, que nas quatro edições disputadas entre 2017 e 2021 no Olímpica Tênis Rezzato sempre conseguiu se classificar, Bulgária, Croácia, Grécia, Israel, Holanda, Portugal e Turquia também estão na largada.

A seleção italiana, novamente comandada por Alberto Tirelli como já nas duas últimas edições do evento, poderá contar com Ludovica Casalino da Puglia, Sofia Ferraris de Friuli e Anna Nerelli da Toscana, que chegaram a Brescia após cinco excursão de um dia por dia na Croácia. , para um evento amigável em preparação para a Summer Cup da Dunlop. Na quarta-feira, para além da cerimónia inaugural com os hinos nacionais e da apresentação oficial das diferentes formações, houve também o encontro entre os capitães, durante o qual o árbitro Sigismondo Favia fez o sorteio para os dois grupos. A Itália se encontra no Grupo B com Croácia, Bulgária e Turquia (primeiro adversário dos italianos na manhã de quinta-feira a partir das 8h45), enquanto Israel, Holanda, Portugal e Grécia se enfrentam no grupo A. jogar um lugar em Ajaccio com o segundo do grupo B, e vice-versa. As duas partidas do Grupo B serão sempre disputadas a partir das 8h45, enquanto as partidas do Grupo A estão marcadas para a tarde, sempre a partir das 14h. Mas além do tênis, há mais: durante os quatro dias de competição no Tennis Forza e Costanza 1911 também estão programados alguns eventos paralelos, para tornar a experiência de jogadores, capitães e torcedores ainda mais agradável. O PROGRAMA De quinta-feira 21 a sábado 23 de julho: fase de grupos. Grupo A: reuniões a partir das 14h Grupo B: reuniões a partir das 8h45 Domingo, 24 de julho: play-offs de qualificação, 5º/6º lugar da final, 7º/8º lugar da final.

Cada desafio inclui três partidas: duas simples e uma dupla. ENTRADA GRATUITA. OS DOIS GRUPOS Grupo A: Israel, Holanda, Portugal, Grécia. Grupo B: Itália, Croácia, Bulgária, Turquia. JOGOS DO PRIMEIRO DIA Grupo A (14h00): Israel x Holanda, Portugal x Grécia. Grupo B (8h45): Itália x Turquia, Croácia x Bulgária. PROGRAMA DE CORRIDA Bulgária: Kristina Kaneva, Karolina Kostova, Evgeniya Stoyanova. CEP: Albena Tsvetkova. Croácia: Mia Brozina, Marta Džanic, Sophia Santos. Cap: Davor Jaic. Grécia: Christiana Christopoulou, Danai Margariti, Lydia Panagiotidou. Cap: Dimitrios Mizios. Israel: Ofir Manhard, Tohar Mulakandov, Liza Richterman. Cap: Igor Yunin. Itália: Ludovica Casalino, Sofia Ferraris, Anna Nerelli. Cap: Alberto Tirelli. Holanda: Stéphanie Blaauwwijk, Emma Sanchez, Floor van Haaster. Boné: Quirine Lemoine. Portugal: Sofia Almeida, Beatriz Angélico, Kika Lima. CEP: Frederico Lopes. Turquia: Göksu Derin Bugay, Ela Duzovalilar, Ecrin Lal Yavuz. CEP: Zafer Yasin Alpay.