TEMPO – AGOSTO começa menos QUENTE na ITÁLIA, mas como será o último mês do VERÃO? A tendência

Calor intenso acabando?

Boa tarde e bom fim de semana a todos os fiéis leitores do Italian Weather Center! Condições previsão do tempo sobreItália ainda caracterizada por uma hegemonia anticiclônica, com quente intenso e pesado em todo o país. Mesmo no hoje e a partir da próxima semana picos máximos locais de + 40 ° C podem ser alcançadosmas com temperaturas que tenderão a cair gradativamente a partir das regiões do norte.

O calor intenso termina no final de julho?

Tendência na próxima semana.

De acordo com as últimas atualizações dos centros de computação, o calor intenso pode afrouxar gradualmente o laço na Itália. Em comparação com as últimas semanas, com a absorção da ruptura barica ao largo de Portugal, o caudal médio sobre o setor europeu assumiu uma componente mais zonal, conseguindo em parte erodir o anticiclone do seu flanco mais a norte. Algumas tempestades já voltaram a afetar os Alpes e Pré-Alpes, especialmente na região do Triveneto; na próxima semana, um primeiro impulso entre terça e quarta-feira relatará trovoadas e queda de temperatura no norte. Entre sexta-feira e o próximo domingo, a passagem de um cabo de ondas provavelmente poderá ir mais a sul, atravessando a maior parte da Itália com chuveiros e queda geral de temperatura. O fim do calor alto, portanto, provavelmente, precisamente para os últimos dias de julho.

Início de agosto com circulação oceânica e calor atenuante

EU’Verão entrará em sua última parte com o mês de Agosto. De acordo com as últimas atualizações dos principais centros de computação, a primeira semana de agosto será caracterizada em média por uma circulação noroeste sobre o nosso país, portanto com calor menos intenso e temperaturas próximas da média do período, salvo algumas exceções . A instabilidade do ciclo diurno voltaráportanto, com aguaceiros e trovoadas durante a tarde, especialmente perto dos setores montanhosos, exceto invasões locais. Agosto menos declínio em julho? Vamos ver mais detalhes na próxima página.

CONTINUE LENDO

Última parte do verão com temperaturas mais baixas?

Faça uma previsão previsão do tempo para todo o mês de agosto isso não é possível, dado o dinamismo e o caos atmosférico. O que pudemos ver é apenas uma tendência hipotética em escala européia sobre a tendência circulatória esperada pelos principais centros de computação. De acordo com o modelo europeu do ECMWF, anomalias geopotenciais durante a semana de 15 de agosto (8 a 15 de agosto) podem ser positivas entre Grã-Bretanha, França e Holanda. Assim, a Itália poderia ser afetada por uma circulação média do norte, portanto sem uma onda de calor particularmente intensa e com episódios instáveis ​​com ciclo diurno. O mês de agosto pode continuar sem variações particulares, com níveis máximos de baric esperados na Europa Ocidental e condições climáticas de verão na Itália. No geral, o final de agosto, de acordo com as atualizações de hoje, pode ser mais quente do que o normal para todo o país, mas com diferenças menos significativas do que em julho, enquanto a precipitação, ainda durante o dia, pode ser mais provável nas regiões centrais. .- sul. Manter atualizado!

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube!

Previsão do tempo – Acompanhe, como sempre, todas as próximas atualizações sobre o desenvolvimento da situação previsão do tempo sobreItália nas próximas horas e dias, tanto em nosso site isso em nosso canal no Youtubeonde convidamos você a se registrar.