TEMPO – Metade da EUROPA atormentada pelo AFRICAN HEAT, mais de 1.100 mortos só na Península Ibérica: os detalhes

Anticiclone subindo em grande parte da Europa

A situação sinótica mostra um campo anticiclônico original africano em altitude em grande parte do Mediterrâneo centro-oeste, chegar aoEuropa central e até mesmo Reino Unido, onde vários recordes de calor foram quebrados hoje. Le temperature sul nostro Paese appaiono in raise rispetto ai passati giorni e, malgrado si trovino già superarre la media del periodo in tutto il territorio nacionale, rimangono ancora distancei dai record nacionali, anche se nei prossimi giorni è previsto un graduale e costante (ulteriore) ) aumentar.

Tempo estável na Itália com algumas trovoadas à tarde

Um campo de alta pressão de matriz africano estende-se, portanto, sobre a bacia do Mediterrâneo condições que causam o centro-oeste previsão do tempo a estabilidade dominante em nosso país. Apesar disso, especialmente à tarde, as exceções localizadas de mau tempo, que neste caso afetou principalmente os Alpes Ocidentais, antes de uma melhoria que afeta essas áreas nessas horas.

Metade da Europa nas chamas do anticiclone africano

Um campo de fonte de alta pressão poderoso e robusto africano vem afetando os países da Europa Central e Ocidental há vários dias, com os primeiros recordes quebrados na Península Ibérica, recordes que depois desmoronaram também em França e, hoje, como escrito anteriormente, em Reino Unido. Na última semana, mais de 1.100 mortes na Península Ibérica devido à onda de calor, incluindo precisamente 659 em Portugal e 510 em Espanha, de acordo com o que aprendemos no site”trt.net.tr“. A principais centros de computação prever um aumento adicional das temperaturas em Itália na segunda parte da semana (mas também em Suíço, que, segundo o mesmo site citado, teria emitido um alerta informando que grande parte do país está em perigo por causa da onda de calor), com picos que, no entanto, felizmente se manterão distantes dos registados tanto em Portugal ( + 47 °C) do que em Espanha (acima de + 45°C).

CONTINUE LENDO.

As autoridades expõem-se sobre as alterações climáticas

Na sequência dos acontecimentos recentes, com um grande problema de seca e incêndios que aflige todo o sul Europa, as autoridades estão mais do que nunca expostas ao problema do aquecimento global. Sanches, o presidente de Espanha, ele teria dito que “as mudanças climáticas matam, matam nossos ecossistemas, biodiversidade e pessoas”. Não menos alarmantes são as palavras de Guterres (UN) que apela imediatamente à ação coletiva para evitar o “suicídio coletivo”. Durante anos, a comunidade científica insistiu nessa urgência que, se antes parecia “invisível”, agora começa a mostrar seus primeiros efeitos. Mas em resposta, medidas concretas sérias ainda não foram tomadas para tentar conter esse problema.

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube!

Acompanhe, como sempre, todas as próximas atualizações sobre a evolução da situação previsão do tempo sobreItália nas próximas horas e dias em nosso site e nosso canal no Youtubeonde convidamos você a se registrar.