TEMPO – VERÃO SPRINT na ITÁLIA, TEMPERATURAS aumentando gradualmente para mais de +40°C, detalhes

Anticiclone estourou no Mediterrâneo

Um campo de matriz de alta pressão subtropical permanece bastante intrusivo para Mediterrâneo centro-oeste e depois de trazer alguns recordes de calor para a Península Ibérica nos últimos dias, com picos de até + 47°C em Portugal e até mais de + 45 ° C em Espanha (mesmo fazendo mais de 80 vítimas), vai atéEuropa central, com picos de até +40°C esperados até terça-feira em Londres. O bom tempo também prevaleceItáliacom algumas exceções e temperaturas até agora distantes destes valores, mas ainda totalmente veraneantes e acima da média para o período.

Exceções nos Apeninos condenados a desaparecer à noite

Então, se as condições previsão do tempo parecem principalmente estáveis ​​em nosso país, com algumas exceções mau tempo não faltou esta manhã no noroeste, afetando também a cidade de Turim e à tarde ao longo dos Apeninos, com chuvas isoladas e trovoadas ainda em ação. Nas próximas horas embora as condições meteorológicas devem melhorarcom o esgotamento dos fenômenos e do clima que, portanto, retornará globalmente estável e seco, com temperaturas localmente aumentando em relação às noites anteriores.

Os próximos dias do sprint de verão

Um promontório anticiclônico de matriz africano ele se moverá para o leste nos próximos dias, afetando particularmente Reino Unido com picos de até + 40 ° C a Londres para terça-feira, como escrito anteriormente, e não interromper seu curso ainda mais tarde: portanto, de acordo com o que o principais centros de computaçãoEU’Itália terminará na segunda parte da semana sob a influência do Alto Africano, com temperaturas aumentando gradualmente para mais de +40°C, como veremos no próximo parágrafo.

CONTINUE LENDO.

Temperaturas até + 40 ° C e além de norte a sul

Será a onda de calor (talvez) não mais quente que o verão, mas certamente a mais extensa e homogênea das registradas até agora. Com efeito, se até agora se registou um certo pico de temperatura apenas nas regiões centro-sul, eis que na quinta-feira 21/sexta-feira 22 de julho as temperaturas atingirão + 40°C no norte e nas planícies do interior do centro- sul., às vezes até ultrapassando esse limite. O verão, portanto, retorna ao ataque de Mediterrâneo, depois do intervalo que tinha batido a bota no final da primeira década do mês, que trouxe uma semana de clima habitável e agradável, com temperaturas médias ou um pouco acima.

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube!

Acompanhe, como sempre, todas as próximas atualizações sobre o desenvolvimento da situação previsão do tempo sobreItália nas próximas horas e dias em nosso site e nosso canal no Youtubeonde convidamos você a se registrar.