Tendência positiva no aeroporto de Trapani continua em fevereiro

Também o mês de fevereiro confirma a tendência de crescimento doAeroporto Trapani Birgi Vincenzo Florio que registrou 38.068 passageiros em trânsito, um aumento de 27% em relação a fevereiro do ano passado. Considerando o bimestre de janeiro a fevereiro de 2023, um total de 81.364 passageiros passaram pelo aeroporto de Trapani, +41% em relação ao mesmo bimestre de 2022.
“Comparado aos anos de pandemia, então, o crescimento chega a três dígitos com +749% em relação a 2021, +88% em relação a 2020. Em comparação com o ano de referência 2019, o crescimento é de 20%. Houve 378 movimentos em fevereiro, ou -6% em relação ao ano passado, mas com um fator de ocupação maior. Destaca um comunicado de imprensa da Airgest, empresa que gere o aeroporto de Trapani.
O tráfego comercial do aeroporto de Trapani Birgi é quase exclusivamente nacional, sendo, neste momento, Malta o único voo regular internacional, que representa 13% do tráfego comercial. A partir de domingo, 26 de março, data de início do verão de 2023, começarão as conexões internacionais com Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Inglaterra, Polônia, Eslováquia e Espanha. E a partir de junho, a de Portugal também vai decolar.
“Os dados de tráfego são inequivocamente o termômetro da boa saúde do nosso aeroporto – afirma o presidente da Airgesta empresa de gestão do aeroporto de Trapani Birgi, Salvador das Sombras -. Estamos mais do que satisfeitos porque sabemos que temos pela frente alguns aumentos significativos, graças a um verão forte, a partir de março, com bons e esperados resultados para a região e respondendo com números à confiança do acionista majoritário, o siciliano Região que, por meio do presidente Renato Schifani, renovou nos últimos dias seu apoio ao aeroporto de Trapani”.

Editor: Carlo Dedoni

Fonte de informação: Assessoria de Imprensa da Airgest
Foto da capa por Carlo Dedoni

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."