Crítica do episódio 4 da série 25 do Top Gear: há apenas algo faltando

Matt LeBlanc carrega muito desse episódio.

Matt LeBlanc Top Gear

BBC

Se o episódio desta semana de Top Gear foi uma volta, pode ser melhor descrita como uma largada previsível, mas forte, gaguejando e estagnando no meio, antes de recuperar o controle para uma finalização muito divertida.

quando a família moderna volta

A nova série do show automobilístico começou muito fortemente no último mês, mas desta vez parece que só falta algo para empurrá-lo um pouco mais além e continuar a conquistar os céticos ainda não totalmente vendidos após o fim do regime anterior.

Como sempre, o entusiasmo, carisma e sagacidade de Matt LeBlanc carregam muito desse episódio, e ele dá o pontapé inicial muito bem ao volante de um Dodge Demon, que é apresentado com um incrível pacote de vídeo mostrando o muscle car. O apresentador também aproveita os momentos mais legítimos da série, ao descrever o som do motor como 'Satanás passando por uma pedra nos rins'.

Matt fica ao volante em uma pista de corrida com uma construção muito legal, e a introdução às corridas de arrancada como um ponto realmente ajuda com a antecipação, que só aumenta quando o Dodge fica mano-a-mano com um Lambo. É uma coisa maravilhosa - mas o segmento realmente atinge um nível quando Matt é encarregado pela NASA de ajudar a pousar a aeronave ER-2 notoriamente difícil e temperamental.

Se essa última frase parece legal, é porque é. Joey de Amigos tentar ajudar com a aterrissagem de um avião de pesquisa aprovado pela NASA - que os anfitriões apontam ser basicamente uma maneira elegante de dizer 'avião espião' - é simplesmente épico.

Se parece que esta análise está negligenciando os colegas de elenco de Matt, Rory Reid e Chris Harris, até agora, há um bom motivo para isso. É uma boa parte do episódio antes de darmos uma espiada no par, com os segmentos do episódio parecendo mais isolados do que as viagens por estradas mais grandiosas e cheias de desafios no início da temporada.

Episódio 3 do Top Gear

BBC

Por um lado, é bom ter um episódio focado nos carros - a análise de Rory do Kia Stinger e do Hyundai i30n feitos na Coréia do Sul é informativa e bem feita. Mas o problema aqui é que, depois de definir o tom nas últimas semanas com um submundo de supercarros japoneses e uma busca por Pé Grande, a falta de desafios ultrajantes ou grandes lances de bola parada no início da série parece um pouco monótona em comparação .

Felizmente, ele continua com o retorno do segmento Star In The Reasonably Priced Car, que vê comediantes, Zombe da semana co-estrelas e amigos próximos Dara O Briain e Ed Byrne se enfrentando. O humor e a energia fluem de volta para o estúdio aqui, com os dois admitindo serem incrivelmente competitivos.

quando o morto-vivo voltar

Ed - que culpa o tempo úmido durante sua corrida antes mesmo de as voltas irem ao ar - brinca enquanto faz uma curva: 'Enfie isso na bunda de Brian Cox!' É a injeção alegre de que o episódio precisava e funciona bem no segmento final.

Matt LeBlanc no primeiro trailer da série Top Gear 2018

BBC

A expressão no rosto de Chris enquanto ele mostra seu Citreon 2CV pessoal é pura alegria e poderia ser reprimido para curar nosso mau humor em qualquer dia da semana. Matt se junta a ele para dar uma olhada, e as brincadeiras e charme estão de volta - não queremos dizer que parece que Rory é uma terceira roda, mas houve um foco claro nesta série quando os meninos estão longe do estúdio.

Independentemente disso, este segmento mostra por que Top Gear os patrões estão indo bem em manter o foco no par, porque as tarefas ridículas e o riso genuíno são o ponto alto do episódio enquanto eles dirigiam o carro pelo interior da França.

Eles testam os principais critérios do 2CV quando ele foi projetado pela primeira vez, incluindo dirigir por um campo acidentado com uma cesta de ovos sem quebrar nenhum e carregar 50 quilos de produtos agrícolas - eles optam por ovelhas vivas reais, em vez de algo fácil como batatas.

Rory Reid, Matt LeBlanc, Chris Harris no Cazaquistão

BBC Worldwide

Aceitar uma corrida nos campeonatos 2CV só aumenta a emoção aqui, já que Matt parece estar conquistado e os dois parecem estar se divertindo muito.

No final do episódio, há uma percepção surpreendente. Este ano, a alegria vem das personalidades e das brincadeiras entre elas. Sim, ele empata um pouco esta semana, mas o fato de notarmos sua ausência sugere que Matt, Chris e Rory finalmente começaram a sair da sombra de seus antecessores.