Tribunal de Patentes de Milão: Prefeito Sala acredita nisso

Há confiança em Milão para a atribuição da sede do Tribunal Europeu de Patentes

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, tem grandes expectativas para a atribuição da sede do Tribunal de Patentes em Milão e isso fica claro na última prensagem realizada na sede da Cruz Vermelha.

Tribunal Unificado de Patentes

O Tribunal Unificado de Patentes é um tribunal internacional com jurisdição sobre patentes unitárias e patentes europeias.

Em particular, é possível iniciar procedimentos como ações contra violações cometidas ou ameaçadas, reconvenção de nulidadeações de compensação E pedidos de medidas cautelares e cautelares e liminares. O Tribunal Unificado de Patentes e a Patente Unitária entrarão em funcionamento com 17 estados: Áustria, Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Portugal, Eslovénia e Suécia. Há outros também 7 estados que se juntarão a ela uma vez concluídos os processos legislativos necessários, nomeadamente: Chipre, República Checa, Grécia, Hungria, Irlanda, Roménia e Eslováquia.

A patente unitária não substitui a patente europeia, mas coexiste com a patente europeia e com as patentes nacionais dos vários Estados europeus.

O Tribunal Unificado de Patentes foi criado porque poderá proferir sentenças aplicáveis ​​em todos os estados de validade de uma patente unitária.

Também será competente em matéria de patentes europeias. Vale lembrar que a competência do Tribunal Unificado de Patentes estende-se apenas aos seus Estados-Membros. Assim, em Estados não membros daAcordo sobre o Tribunal Unificado de Patentesa patente permanecerá sob a jurisdição dos tribunais nacionais desses Estados.

Beppe Sala: “Esperamos que sim, agora é a vez do governo”

“A sede do Tribunal Unificado de Patentes em Milão? Esperamos. Fizemos tudo o que tínhamos que fazer.

Eu não ouvi falar de Tajani. O tema é: se e como chegaria o terceiro escritório em Milão. Haverá uma tentativa dos outros dois escritórios de manter algumas das responsabilidades.”

As outras duas localidades são as de Monge cabe a Paris o terceiro, antes Brexittempo Londres. França e Alemanha têm todo o interesse em dividir o terceiro encontro, mas o Milan pode se tornar um. É precisamente por isso que agora pertence ao Governo incentivar esta manobra, porque a cidade de Milão efetivamente fez tudo dentro de sua competência.

A partir de 1º de junho de 2023, a organização unificará em nível comunitário todas as patentes presentes nos países membros.

Vantagens e desvantagens

Na realidade, não há realmente vantagens ou desvantagens ligadas à jurisdição unificada de patentes, a oportunidade do novo sistema europeu de proteção de patentes é ter mais escolha entre um maior número de possibilidades na implementação de estratégias de depósito e defesa ativa e passiva da patente.

Se considerarmos um benefício, pode ser que a jurisdição seja exclusivoo que agilizaria os processos burocráticos.

Uma desvantagem, por outro lado, sempre se refere ao fato de ser uma jurisdição única. Ficaria mais caro que os tribunais nacionais e quando houvesse um concorrente que pretendesse, por exemplo, invalidar uma patente, poderia obtê-la de uma só vez por meio de uma única ação de revogação.

As maiores possibilidades de escolha e o aumento da complexidade naturalmente trazem consigo desafios, mas aí reside a gestão dos órgãos competentes para criar um mecanismo que funcione bem.

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."