The Tunnel: Vengeance showrunner naquela reviravolta final devastadora: 'Isso quebrou meu coração'

- E se fizermos a única coisa que ninguém mais faria?'

Stephen Dillane, The Tunnel, Temporada 3, Episódio 6

Céu

O Túnel: Vingança chegou como uma caixa como um presente de Natal antecipado para os fãs, mas provavelmente os deixou arrasados ​​durante o intervalo festivo.

Para sua última apresentação, DCI Karl Roebuck (Stephen Dillane) e a comandante francesa Elise Wasserman (Clémence Poésy) enfrentaram uma dupla arrepiante que executou uma série de assassinatos que estão ligados ao desaparecimento de uma criança décadas antes.

A atraente temporada inteira está disponível para visualização desde o primeiro episódio que foi ao ar, mas nem é preciso dizer que, se você está assistindo semanalmente na Sky Atlantic, spoilers siga após o trailer.

No episódio final, Karl é deixado diante de uma escolha impossível: salvar uma van cheia de pessoas que estão sendo lentamente gaseadas ou Elise que tem uma bomba no pescoço. É um cenário que vimos antes, mas chocantemente, O Túnel: Vingança segue com a premissa obscura fazendo Elise se explodir para salvar Karl de tomar a decisão.

Conversando com Espião Digital , a showrunner Emilia di Girolamo explicou que, uma vez que ela tinha definido o vilão principal da temporada, ela sabia que Elise teria que morrer.

'Partiu meu coração pensar nisso, escrevê-lo, e todas as vezes que eu assistia na edição. Mas apenas Elise poderia ser tão irritantemente lógica, tão fiel à sua amizade com Karl e ao seu trabalho em igual medida, e tão abnegada ”, ela esboçou.

o que fazemos nas sombras fx cast
Stephen Dillane, Clémence Poésy, The Tunnel, Temporada 3, Episódio 6

Céu

'Assim que o pensamento estava lá, eu tive uma visão muito clara do caminhão desaparecendo no túnel da colina de conto de fadas de Samphire Hoe e Karl, como a criança manca do poema de Robert Browning que perdeu seus amigos para a melodia do flautista.

'Então a morte de Elise realmente saiu da história como a única conclusão possível, a única maneira que um personagem muito específico agiria nessas circunstâncias muito específicas.'

Ela também elogiou os produtores Kudos e Sky Atlantic por apoiarem a decisão sombria de ter 'coragem de ir lá'.

'Todos nós já vimos heróis da TV escaparem do perigo no último minuto várias vezes e houve uma certa liberação em perguntar: e se não escaparmos? E se fizermos a única coisa que ninguém mais faria? ', Disse ela.

'Todos nós perdemos pessoas que amamos e às vezes muito mais cedo do que deveríamos. Ninguém de repente entra correndo para salvá-los no último minuto. A morte é o que é e temos que lidar com isso. Tudo isso faz parte da fragilidade da vida. '

Stephen Dillane, Angel Coulby, The Tunnel, Temporada 3, Episódio 6

Céu

Isso permitiu a di Girolamo dar à amizade única de Karl e Elise 'o encerramento adequado que merecia', com as atuações convincentes de Dillane e Poésy dando ao momento de choque o peso emocional de que ele precisa.

“Eu escrevi aquela cena com a perda de alguém que era muito querido para mim na vanguarda da minha mente tão inevitavelmente que se infiltrou no roteiro”, ela refletiu.

'Se assistir ao final abriu o coração das pessoas e as fez se sentirem emocionadas e conectadas, então isso só pode ser uma coisa boa. O sorriso final no corredor dos espelhos é Karl chegando a um acordo com a morte de Elise e percebendo que, embora ela tenha partido, ele sempre a carregará consigo.

Stephen Dillane, Angel Coulby, The Tunnel, Temporada 3, Episódio 6

Céu

O tunel sempre foi planejado como uma trilogia, mas se houvesse outra temporada planejada, di Girolamo acrescentou que Elise teria sobrevivido. 'Eu simplesmente não acredito que o show poderia ter sobrevivido sem ela', observou ela.

'Acabei de ler um tweet pedindo uma prequela de Elise. Isso poderia funcionar!'

O Túnel: Vingança termina na Sky Atlantic em 11 de janeiro e toda a temporada está disponível nos conjuntos Sky Box e Agora tv , com o DVD lançado em 22 de janeiro .

quando é o final da 3ª temporada de Gotham