Uma pessoa está oficialmente sob investigação pelo desaparecimento de Madeleine McCann

Na quinta-feira, o Ministério Público em Faro, Portugal, anúncio que uma pessoa está sob investigação formal pelo desaparecimento de Madeleine McCann, a jovem britânica cujos vestígios foram perdidos na noite de 3 de maio de 2007 em uma residência na Praia da Luz, no sul de Portugal, onde ela passava férias com seu família. McCann nunca foi encontrada e a polícia acredita que ela foi sequestrada e morta.

Esta é a primeira vez em 15 anos que as autoridades portuguesas anunciam que identificaram formalmente um suspeito. Estes são também os últimos dias em que foi possível fazê-lo: a 3 de maio, 15 anos após o dia do desaparecimento de McCann, já não seria possível uma acusação à luz da lei portuguesa.

O procurador de Faro não divulgou o nome da pessoa e declarou tê-lo identificado em colaboração com as autoridades alemãs: por isso, vários jornais falam do cidadão alemão Christian Brückner, já considerado culpado de outros crimes e a partir de 2020 responsabilizado pelo desaparecimento de McCann. pela polícia britânica e alemã. No entanto, nunca houve um processo formal de qualquer tipo contra ele, pois nunca foram encontradas provas suficientes para processá-los.

– Leia também: Os últimos desenvolvimentos no caso Madeleine McCann