Você se lembra de Villas-Boas? Ele “traiu” o futebol e agora é piloto de rally!

Houve um tempo em que ele era chamado de ‘o novo Mourinho’, tanto por sua nacionalidade portuguesa compartilhada quanto por ter crescido à sombra do atual técnico da Roma. Mesmo, André Villas-Boas nunca conseguiu atingir o nível de Um especial, embora durante a carreira de treinador tenha dirigido grandes clubes europeus, como Porto, Chelsea e Tottenham. Mas agora Villas-Boas decidiu se dedicar a outro esporte. Desta vez não há campos de grama ou bolas, mas motores e pedais. O português tornou-se, de facto, um piloto de rali.

Veja a galeria

A paixão unificadora de Villas-Boas

Ronaldo move supercarros para Lisboa mas fecha todo o quarteirão!

Esta previsão em 2013…

Sua paixão por carros de corrida já havia sido revelada em 2013quando deixou o banco do Tottenham e revelou ao jornal português Oh Jogo que na década seguinte se dedicaria às corridas de rally. “A minha paixão pelo futebol leva-me a vivê-lo intensamente durante 11 meses e a dedicar-me a ele, mas acredito que a vida permite desfrutar de outras coisas – afirmou -. Para mim há um limite e nos próximos 5 a 10 anos vou parar de treinar. Correr o Dakar é a ambição de uma vida para mim e é algo que eu sei que tenho que fazer“.

O acidente de Dacar 2018

Depois de treinar na Rússia e na China, Villas-Boas anunciou que tiraria uma folga para competir no Dacar 2018. No entanto, ele teve que retiro do rali do deserto depois de bater em uma duna de areia durante a quarta etapa no Peru, machucando as costas. Depois, consolou-se participando na Baja TT do Pinhal em 2018 ao volante de um Can-Am Maverick X3.

Rali de Portugal 2022: “Um sonho”

O nascido em 1977 voltou à gestão do clube entre 2019 e 2021, quando assumiu o comando do Marselha na Ligue 1.
Ele então correu para o 2022 no Rali de Portugalestágio de Extensão WRC. Após a corrida, Villas-Boas admitiu que foi “um sonho tornado realidade. É uma daquelas coisas com as quais você sonha quando é criança. Vejo comícios desde pequeno. Para ser honesto, é muito estressante. – conto -. Eu não percebi o quão intenso era“.

Citroën C4 de Loeb

Além disso, no ano passado, Villa-Boas, aos microfones de www.wrc.com, também falou sobre sua coleção de carros e como sempre quis rali. “Eu gosto de colecionar carros de prestígioSempre quis ter um carro de rally, então comecei a procurar. No começo, eu estava no limbo. Felizmente tenho boas relações com o grupo PSA e o primeiro carro que me foi oferecido foi um Citroën C4 de Loeb. Era um ótimo carro, com 6 vitórias, mas teve que ser reformado. Já existia há algum tempo, tinha sido vendido pela Citroën e depois usado por alguns motoristas, por isso viveu dez anos ocupadosNo entanto, Villas-Boas confessou recentemente querer treinar uma seleção nacional. Ele voltará definitivamente ao futebol ou se dedicará 100% aos ralis? E por que não os dois? Veremos.

Audi, o que salvar do Dakar 2023 em vista de 2024

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."