Quer alterar ou verificar suas configurações de mensagem direta no Twitter? Aqui está como

Não quer que pessoas aleatórias enviem mensagens diretas para você? Veja como desativar o novo recurso.

Ontem (20 de abril) o Twitter introduziu um novo recurso que permite que as pessoas recebam comunicações privadas de qualquer outro usuário, quer ele o siga ou não.

Alguns acessaram a plataforma para reclamar do novo recurso, mas há boas notícias - apesar de alguma confusão inicial, é opt-in, o que significa que nada mudou por padrão.

Se desejar ativar esse recurso ou verificar se ele não foi ativado por engano e desativá-lo, faça o seguinte:

1. Faça login no Twitter

Via navegável, metrópole, cidade, ponte, horizonte, bloco de torre, paisagem urbana, área metropolitana, área urbana, roxo, Espião Digital

Para começar, entre no Twitter com seu nome de usuário e senha. Se você for como nós, o Twitter já deve estar aberto em segundo plano.

2. Navegue até as configurações

Texto, linha, laranja, colorido, fonte, azul, paralelo, aqua, azul elétrico, retângulo, Espião Digital

Para navegar até as opções de configuração, clique na foto do seu perfil no canto superior direito e selecione 'Configurações'.

3. Vá para a seção 'Segurança e privacidade'

Texto, fotografia, branco, linha, colorido, fonte, paralelo, captura de tela, número, Espião Digital

A seção de segurança e privacidade está localizada no menu do lado esquerdo.

4. Role para baixo para encontrar a configuração de mensagens diretas

Texto, Linha, Fonte, Aqua, Azure, Azul elétrico, Turquesa, Captura de tela, Número, Documento, Espião Digital

A configuração do DM está localizada na parte inferior, com o título 'Mensagens diretas'.

Se você gostaria de receber mensagens diretas de pessoas que você não segue, marque a caixa; se você não quiser o recurso, certifique-se de que esteja desmarcado. Lembre-se de salvar todas as alterações feitas.