One Night in Miami, estrela do Watchmen, Regina King, é imperdível - veja como assistir online

Sua estréia na direção é tão fabulosa quanto esperávamos que fosse.

como faço para encontrar celebridades no snapchat

A premissa da estreia na direção de longa-metragem de Regina King, Uma noite em miami (que você pode assistir agora mesmo no Amazon Prime Video ), parece bom demais para ser verdade, mas é verdade e, felizmente para os fãs de King, ele cumpre sua promessa inebriante. Acontece, você adivinhou, uma noite de 1964.

Após o azarão Cassius Clay, que logo se chamaria Muhammad Ali (Eli Goree), derrotar o campeão peso-pesado Sonny Liston, ele comemora o evento com três de seus amigos: Malcolm X (Kingsley Ben-Adir), Sam Cooke (Leslie Odom Jr) e Jim Brown (Aldis Hodge). O que se segue é um relato fictício inspirado na noite histórica que essas figuras formidáveis ​​passaram juntas, examinando as lutas que enfrentaram e o papel vital que desempenharam no movimento pelos direitos civis.

Com um peso tão grande em seus ombros (veja o que fizemos lá?), A adaptação de King precisaria não apenas ter sucesso em contar a história literal desses quatro homens, mas também quebrar as restrições da peça em que se baseia. Como a última adaptação do Netflix de August Wilson Black Bottom de Ma Rainey , Uma noite em miami ocorre ostensivamente em uma sala.

a diretora regina king e kingsley ben adir no set de uma noite nos estúdios de foto patti perretamazon de miami Amazon Prime

Assistir One Night in Miami no Prime Video

Mas King é inteligente o suficiente para não deixar isso constrangê-la muito (isso ajuda o dramaturgo Kemp Powers a adaptá-lo para King), e embora vivamos principalmente os quatro personagens principais nesta noite, também somos levados a prelúdios, flashbacks e breves viagens a partir do quarto do hotel, o que torna o retorno a ele muito parecido com a reentrada em um ringue de boxe.

Que esses quatro homens eram amigos é uma simplificação exagerada - eles eram contrapontos um para o outro, para o bem, o mal e tudo o mais. Eles se desafiaram e, ao fazê-lo, desafiaram o público a examinar o que significa ser justo diante da injustiça.

Que seu elenco seja excelente é o que impede Uma noite em miami de se sentir didático. É emblemático do ditado 'mais do que a soma de suas partes', não porque se esperasse que cada personagem isoladamente fosse chato ou monótono, mas porque, uma vez que todos se juntassem, o filme ganha outra vida, como se o quarteto é outro personagem completamente.

l r leslie odom jr, eli goree, kingsley ben adir e aldis hodge star em uma noite em miami Amazon Prime

À medida que cada homem tenta provocar algo sobre o outro, o público tem a sorte de poder embarcar nessa jornada com eles. É uma verdadeira experiência de visualização que faz o seu fim, e o arco emocional de cada homem, muito mais comovente.

Para qualquer um que lutou com identidade e responsabilidade, especialmente dentro de um grupo marginalizado, isso atingirá o cerne desse debate interno - como alguém pode ser um Boa pessoa, uma pessoa responsável, para seus companheiros? Afinal, o que isso quer dizer?

aldis hodge e leslie odom jr estrela em uma noite em miamiphoto patti perretcortesia dos estúdios amazon Patti PerretAmazon Prime

Cada homem tem uma resposta diferente para essa pergunta e, ao longo do filme, o espectador não pode deixar de ficar do lado de cada um enquanto eles explicam por que escolheram o caminho em que estão. Mas o filme nunca diz quem está certo; uma jogada inteligente e a única que talvez faça sentido dada a complexidade das perguntas que está fazendo.

Em vez disso, permite que a vida das pessoas reais - Ali, Cooke, Brown e Malcolm X - fale por si. E, ao fazer isso, também nos permite ter nossas próprias respostas.

Uma noite em miami pode ter um início lento, mas desde o primeiro soco no estômago (você saberá quando acontecer) ele nunca cessa. É imperdível - não apenas porque é Importante com I maiúsculo, mas porque é uma história soberbamente representada e lindamente escrita, cuja plena ressonância emocional se instala e permanece, muito depois de os créditos rolarem.

você pode usar jogos de ps3 em um ps4

Uma noite em miami está disponível para assistir agora no Amazon Prime Video .