O que significa o título do episódio 'Crocodile' do Black Mirror?

Aqui está nosso explicador, vamos torná-lo rápido.

quando é que jack ryan vai sair
Crocodilo Espelho Negro Netflix

Temporada 4 de Espelho preto chegou à Netflix no final de 2017 e com isso veio muito para nos manter falando, incluindo a revelação de um Espelho preto universo compartilhado, rumores de um possível spin-off do USS Callister e algumas reclamações sobre um certo detalhe do episódio 'Arkangel'.

Um dos episódios mais sombrios e intrigantes, porém, foi 'Crocodile', dirigido por A estrada John Hillcoat e estrelado por Andrea Riseborough.

Arnaldur Halidorsson / Netflix

O episódio mostra Riseborough como uma jovem chamada Mia, que é a passageira de um carro envolvida em um atropelamento onde um ciclista morre. Ela e o motorista Rob (Andrew Gower) bebiam e usavam drogas antes do acidente e, por isso, decidem se livrar do corpo em vez de relatar a morte do homem.

Quinze anos depois e Mia é agora uma arquiteta de sucesso quando Rob a rastreia e diz que quer expiar o que fez escrevendo uma carta para a esposa do homem que eles mataram - um homem cujo corpo nunca foi encontrado e cuja esposa é ainda esperando por ele. Mas Mia não está disposta a desistir da vida que ela fez.

Como em todos os episódios da série, este explora o que poderia acontecer se uma tecnologia de fantasia plausível (mas ainda não disponível) se tornasse o mainstream. Em 'Crocodile' é um 'recaller', um dispositivo que seria capaz de escanear as memórias recentes de uma pessoa para ajudar, neste caso, a estabelecer os fatos de outro acidente que Mia testemunhou logo depois de matar Rob.

Incapaz de disfarçar suas lembranças do assassinato de Rob, bem como as velhas memórias do atropelamento, Mia é levada a uma escalada de assassinatos com a esperança de encobrir seus rastros.

Mas por que 'crocodilo'?

Nenhuma explicação clara foi dada pelos criadores ou diretor, e embora estes Redditors temos várias teorias ('Porque ela SNAPPED!'), achamos que o título é emocional que se refere a Mia.

Mia não está dirigindo quando o ciclista morre e ela inicialmente quer chamar a polícia até que Rob a convença do contrário. Mesmo assim, anos depois, ela está tão desesperada para manter sua vida que mata Rob, então a investigadora de seguros Shazia (Kiran Sonia Sawar), seu marido Anan (Anthony Welsh) e até seu filho, antes de ser destruída por uma cobaia.

A frase 'lágrimas de crocodilo' refere-se a 'lágrimas ou expressões de tristeza que não são sinceras' e enquanto Mia, que tem um marido e um filho e uma carreira de sucesso, inicialmente parece estar mais aflita, vulnerável e emocional do que Rob, nós descobrir que, na verdade, ela é capaz de muito mais violência a sangue-frio do que ele. A fria paisagem islandesa onde o episódio é filmado dá peso a esse sentimento de gelo e isolamento emocional, e a imagem promocional (veja acima) focando no rosto de Mia aparentemente encharcado de lágrimas certamente pede ao público para fazer a associação.

Arnaldur Halidorsson / Netflix

Como um crocodilo, Mia tem sangue frio e pele dura. Como um crocodilo esperando em silêncio por sua presa, ela permanece imóvel (fingindo ser um tronco ou mesmo uma arquiteta e mulher de família ...) até que ela seja ameaçada, momento em que ela se revela uma assassina implacável.

Quando Mia mata Rob, ela é acordada da escuridão, criando um álibi para si mesma e, em seguida, abandonando seu corpo sem pensar duas vezes. Quando ela é visitada por Shazia e Shazia tem vislumbres das memórias de Mia, Mia a mata. Mas não antes de pesquisar as memórias de Shazia para descobrir que seu marido Anan seria capaz de ligar Shazia a Mia. Anan é morto no banho, promovendo a metáfora da água. Felizmente, a morte de seu filho é mostrada fora da tela, mas confirma a ideia de que Mia se tornou uma assassina fria e totalmente cruel.

Episódio do Crocodile Black Mirror Netflix

Nas cenas finais, vemos Mia no show do filho na escola, onde ele canta: 'Poderíamos ter sido qualquer coisa que quiséssemos' Bugsy Malone . Nesse ponto, Mia fez o impensável e matou uma família, incluindo um bebê (um que descobrimos mais tarde é cego, então não poderíamos tê-la identificado de qualquer maneira). Agora ela chora - lágrimas de crocodilo, que parecem mais de exaustão do que de uma matança em massa. Não são crimes passionais, mas atos frios e desapaixonados de uma criatura implacável.

Finalmente ela percebe que foi pega. Apontado por uma cobaia, por assim dizer. Desfeita por um roedor em uma torção que caberia inteiramente a uma fábula.

Espelho preto a quarta temporada está disponível para transmissão na Netflix agora.

Página do Facebook do Digital Spy e 'Siga' em nosso conta do Twitter @digitalspy e está tudo pronto.