O que aconteceu com Orange Is the New Black's Piper na vida real?

Além do acordo com a TV, obviamente.

laranja é o novo preto, xelim taylor Netflix

Enquanto as aventuras dos presos da Penitenciária de Litchfield em Laranja é o novo preto pode ser amplamente fictício, a história mais ampla de Piper é tudo menos inventada.

Então, com a sétima temporada do drama cult da prisão voltando às nossas telas, ficamos nos perguntando: o que aconteceu com Piper Kerman na vida real?

Relacionado: Laranja é o novo preto 7ª temporada - tudo que você precisa saber

a teoria do big bang último episódio

Por que Piper Kerman estava na prisão?

Piper nasceu em uma família confortavelmente abastada de Boston, Massachusetts, em 1969. Ela frequentou o Smith College, uma faculdade particular de arte para mulheres e em 1993, um ano após se formar, ela se envolveu com a traficante de heroína Catherine Cleary Wolters ( a inspiração para Alex Vause ) Ela começou a desempenhar um papel no trabalho de Wolters para um traficante nigeriano e os dois tiveram uma espécie de relacionamento (Cleary Wolters diz que eles eram 'amigos com benefícios' em vez de um casal). O papel de Piper era lavar dinheiro. Ela foi indiciada em 1998 por acusações de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, conforme retratado no programa.

OITNB, Orange is the New Black, Piper e Alex, 6ª temporada Netflix

Ela começou a cumprir sua sentença de 15 meses em 2004 na FCI Danbury, uma prisão de segurança mínima em Connecticut, e foi solta após 13 meses.

os irmãos boulet são, na verdade, irmãos

Enquanto estava na prisão, um site chamado thepipebomb.com foi criada para documentar seu tempo atrás das grades. Apresentando postagens de blog escritas por amigos e familiares, documenta detalhes de seu tempo na prisão, além de fornecer informações sobre como visitar Piper e enviar sua postagem. (Cinco revistas de cada vez. E nenhum jornal!) O site ainda está muito lá e ainda tem sua própria loja, onde você pode comprar uma camiseta 'Piper grátis'.

Quando ela saiu?

Jason Biggs, Orange é o novo preto Netflix

Piper foi lançado em 2005 (ok - talvez adie o pedido de camisetas). Ao contrário do enredo de OITNB , ela na verdade fez casar com o escritor Larry Smith após sua libertação. Ele a visitou quase todas as semanas enquanto ela estava na prisão e o casal ainda está casado até hoje.

Isso está em total contraste com o programa da Netflix, que viu Larry e Piper encerrarem seu noivado na primeira temporada depois que ele descobriu seu caso com Alex (novamente - na vida real, eles passaram apenas cinco semanas na prisão juntos, e não em circunstâncias que encorajariam ou permitir um reacendimento romântico, mesmo que já tenham tido esse tipo de relacionamento).

Como a história dela se transformou em um programa da Netflix?

Óculos, Casacos, Moda, Estreia, Óculos, Evento, Pisos, Cabelo preto, Tapete, Cabelo comprido, Jason Merritt / Getty Images

[ Jenji Kohan ]

Em 2010, suas memórias Laranja é o novo preto: meu ano na prisão feminina foi publicado. O livro foi descoberto por Jenji Kohan depois que um amigo lhe enviou uma cópia; Kohan, que criou um programa de sucesso Ervas daninhas , contatou Piper para marcar uma reunião e passou a usar o livro de memórias para inspirar a série original da Netflix pela qual estamos todos tão viciados.

O que Piper está fazendo agora?

Enquanto a próxima série de OITNB mostra Piper Chapman lutando para se adaptar de volta ao mundo real, a Piper da vida real é uma ativista ativista pela reforma social, com um foco que está amplamente (e sem surpresa) nos direitos das mulheres e na melhoria do sistema prisional nos Estados Unidos.

quando sai toda a 3ª temporada americana
História Relacionada

Por exemplo, ela trabalhou apaixonadamente com a organização Nation Inside para acabar com as celas superlotadas de prisão, bem como Famílias contra mínimos obrigatórios , que desafia as leis de condenação obrigatória. Ela também recentemente apoiou o recente #FreeBlackMamas campanha, que pede doações para apoiar mulheres que não podiam pagar fiança.

Ah, e ela também faz parte do conselho da Associação de Prisões Femininas. Postagens recentes em a conta dela no Instagram demonstrar seu apoio a uma ampla gama de outras causas e comunidades, incluindo direitos reprodutivos, a comunidade LGBTQ + e racismo. Ela também aconselha organizações sem fins lucrativos em suas estratégias de marketing. Então, sim - abelha ocupada.

Embora ela tenha encontrado sua voz no ativismo, ela também a encontrou no palco. Piper é um palestrante requisitado para aulas de prisão e compromissos públicos e cobre tópicos tão variados quanto escrita criativa e gênero, bem como reforma de sociologia e justiça.

Um pouco diferente de Piper contar moscas no peitoril da janela do Thunder Thais no show, não?

livro do jogo dos tronos e mostrar diferenças