Por que os magos foi realmente cancelado

'Nós sabíamos que era uma possibilidade.'

os mágicos 4ª temporada Syfy

Os mágicos chegou ao fim da estrada.

A série Syfy, baseada no romance de Lev Grossman de mesmo nome, não será renovada para a sexta temporada.

' Os mágicos tem feito parte da nossa família Syfy por cinco temporadas fantásticas ', disse a rede em um comunicado (via Variedade )

'Ao nos aproximarmos do final desta jornada, queremos agradecer a John McNamara, Sera Gamble, Henry Alonso Myers, Lev Grossman e todo o nosso brilhante elenco, equipe, escritores e diretores por sua bela criação. Mas acima de tudo, agradecemos aos fãs por seu tremendo apoio e paixão. Por sua causa, a magia ficará em nossos corações para sempre. '

quando é que a fuga da prisão vai voltar
o elenco dos mágicos 5ª temporada SyFy

Compre o livro The Magicians, de Lev Grossman

A notícia não foi uma grande surpresa para o produtor executivo Henry Alonso Myers.

'Nós sabíamos que era uma possibilidade', disse ele Entretenimento semanal .

Em uma entrevista separada com TV Insider , o produtor executivo John McNamara expandiu isso: 'Com exceção da quarta temporada até a quinta temporada, nunca sabíamos se seríamos ou não escolhidos'.

A decisão de desligar a série de fantasia significava que os fãs do show não receberiam todas as respostas quando os créditos finais rolassem.

quando a 4ª temporada de lúcifer chega ao netflix

Mas isso não foi um problema de acordo com Gamble, que também comanda o Netflix's Vocês e The CW's Sobrenatural.

'Nós sempre fomos um show sobre entrar em todos os aspectos loucos e distorcidos da vida adulta, e o fato de que nem tudo no final é embrulhado em uma reverência parece muito certo para mim', disse ela.

'Então, eu acho que vai ser satisfatório. Sentimo-nos satisfeitos com isso. Sentimos que fizemos o que nos propusemos a fazer. O resto nós meio que temos que deixar para o público ver como eles se sentem e o que eles aprendem com isso. '

olivia taylor dudley como alice quinn, os mágicos, temporada 5, episódio 1 SyFy

Mas isso ainda não explica por que Syfy tomou a decisão de descartá-lo, especialmente considerando o fato de que a equipe por trás Os mágicos tinha várias outras vertentes narrativas que queriam explorar.

'O show, em termos de sua voz, a escrita, a atuação, a narrativa e, em seguida, a execução da narrativa, nunca foi um suor,' disse McNamara TV Insider .

'Eu sinto que nunca realmente suamos. E praticamente tudo o que queríamos fazer, a equipe da rede dizia, 'OK, experimente.'

Mas havia um obstáculo: dinheiro, sem surpresa.

'Sempre foi uma discussão ... sobre as finanças e você sempre sabe, em qualquer programa, que existe esse tipo de linha tênue entre o que isso traz e quanto custa', disse McNamara TV Insider.

'É [temporada seis] não vai necessariamente expandir em termos de receita, não necessariamente vai contrair em termos de receita, mas vai custar mais '.

o elenco dos mágicos na 5ª temporada SyFy

Ele acrescentou: 'Onde o show sempre foi desafiador, onde eu acho que realmente exercitamos mais criatividade, foi com o orçamento. E eu não estou criticando ninguém, eles nos deram um orçamento. Nós sabíamos o que era. Aumentava ligeiramente a cada ano, à medida que certos custos aumentavam e, desde que permanecêssemos dentro desse orçamento, poderíamos fazer tudo o que quiséssemos.

'Sempre soubemos que existíamos neste tipo de reino rarefeito que dependia muito de quanto gastávamos e de quanto arrecadávamos.'

Haverá um mandaloriano na 2ª temporada

Mas, como Gamble apontou, eles finalmente alcançaram seu limite: 'Tivemos a sensação de que, ao entrar nesta temporada [cinco], Syfy, em particular como nossa primeira plataforma, estava atingindo o ponto de' O copo está cheio e há não há mais espaço '.'

rizwan manji como tick pickwick, os mágicos, temporada 5, episódio 2 SyFy

Após a notícia do cancelamento, McNamara revelou que eles estavam 'pelo menos tentando fazer uma corrida em outras plataformas' e encontrar um novo lar para o show: '[Gamble] e eu escrevemos o final e tentamos criar um final que estava aberto a futuros possíveis, mas também encerrou algumas linhas da história. '

Certamente não está além das possibilidades.

Netflix atendido Sobrevivente Designado e Lúcifer depois de serem cancelados pela ABC e Fox, respectivamente, enquanto Um dia de cada vez saiu da Netflix para a Pop TV.

Mas 'nenhum deles - dos quais a NBC Universal era um - parecia no final um ajuste financeiro ou criativo perfeito', de acordo com McNamara.

Ele acrescentou: 'Então, relutantemente, apenas decidimos,' Bem, pelo menos temos este final de temporada que foi criado para ser também um final de série '.'