Por que a versão alternativa de Midsommar é ainda mais sinistra do que a original

As festividades apenas começaram.

pessoas, expressão facial, diversão, sorriso, risada, feliz, criança, evento, fotografia, gesto, AP

Observação: este artigo contém spoilers importantes para Solstício de verão .

Haverá outro filme de purga?

Se você teve o prazer de conferir o diretor Ari Aster's Hereditário caçador já, é provável que você tenha saído do cinema com mil pensamentos passando pela sua cabeça. Não menos por causa de naquela final.

Embora a paleta de cores possa sugerir que Solstício de verão é a irmã alegre da estreia cinematográfica de Aster, o seguimento corresponde ao seu antecessor em temas perturbadores e imagens horríveis, levando o público a um festival ritualístico de puro inferno.

A narrativa gira em torno de Dani (Florence Pugh) e o rompimento de seu relacionamento tóxico com o namorado Christian (Jack Reynor). Ela tenta superar a dor de perder toda a sua família biológica enquanto tenta desesperadamente se agarrar ao único vínculo que lhe resta, mas Christian tem outros planos.

Junto com um grupo de seus amigos estudantes d-bag, todos eles viajam para a Suécia para um festival de verão lendário, onde uma comuna aparentemente amigável se transforma em um pesadelo alimentado pelo pavor quando sua verdadeira agenda é revelada.

jack reynor, solstício de verão Filme de entretenimento / Gabor Kotschy / A24

O final é feliz ou angustiante (dependendo de como você olha para ele). Algo com que todos podemos concordar, no entanto, é que as sequências que levaram ao grand finale foram angustiantes para dizer o mínimo, incorporando cenas de sexo, alucinógenos e carcaças de urso em chamas.

o wii você pode jogar jogos wii

Você pode pensar que Aster atingiu seus níveis máximos de horror, e ainda durante um recente Reddit AMA o diretor fez algumas revelações sobre o enredo que o levaram a um outro nível de severidade.

Quando questionado sobre a iteração do filme do festival de verão escandinavo e o que foi significativo sobre o ciclo de 90 anos, Aster admitiu que o ritual culminante era o evento único e que o festival continuou após o fim.

“O último ritual do filme é o que acontece a cada 90 anos”, explica. “O resto é business as usual. Embora seja sugerido que há mais dias de celebração por vir. O filme não dura 9 dias. ”

Embora o cineasta não diga muito, há uma série de elementos em sua resposta que precisam de um olhar mais atento.

História Relacionada

Primeiro, “business as usual”. Esta frase causará arrepios na espinha de quem já viu o filme. Por quê? Porque significa que todos os eventos abomináveis ​​até a cena final - o salto inesquecível e sangrento do penhasco, a torta de pelos pubianos, os sacrifícios herméticos, a revelação do oráculo - eram apenas parte da vida cotidiana na comuna.

Portanto, mesmo que Dani e sua gangue não os visitassem no auge de seu ciclo de 90 anos, ainda assim teria terminado em derramamento de sangue.

Depois, há o fato de que o filme nem mesmo cobre a lista completa de atividades. Como disse Aster: “Há mais dias de celebração por vir.”

o laranja é o novo fim preto
Florence Pugh em pleno verão A24 / Peças e Mão de Obra / Filmes B-Reel

Isso significa que veremos mais na versão do diretor? É possível, especialmente porque há muito mais do filme que ainda não foi exibido.

Com um tempo de execução de 147 minutos, Solstício de verão em si não é exatamente curto. No entanto, a versão original tinha cerca de 225 minutos, meia hora dos quais será exibida quando a versão do diretor for lançada em agosto.

“Trabalhando em corte estendido agora”, escreveu Aster. “Não demorará 1 hora e 20 minutos a mais, mas será pelo menos 30 minutos a mais.”

data de lançamento do filme sonic the hedgehog

Falando para Nojento sangrento sobre o que esperar, ele acrescentou: “Uma imagem de Harga com mais nuances, mais rituais e mais nuances para a relação entre Dani e Christian, e mais por meio da competição de teses entre Josh (William Jackson Harper) e Christian”.

Isso certamente se encaixa em entrevistas anteriores, onde Aster revelou que uma longa discussão entre os dois personagens principais acabou na sala de edição.

Midsummer - teaser trailer oficial (A24) A24

Parece provável que possamos esperar mais algumas revelações angustiantes sobre a família de Dani e a (falta de) apoio de Christian durante o processo de luto. Talvez possa até fornecer ao público uma compreensão mais profunda da decisão de Dani de sacrificar seu outro significativo como parte de seus deveres como Rainha de Maio.

E, como disse Aster, podemos esperar “mais rituais”, bem como uma visão mais profunda da comuna Harga. Em outras palavras, se você pensou que o sol de verão tinha se posto, parece que vai nascer mais uma vez - então prepare-se para outra jornada violenta quando o corte do diretor cair nos próximos meses.

Solstício de verão está fora dos cinemas agora.