WRC Portugal, Loeb e Ogier regressam num desfile de lendas

o comício de Portugal é um momento importante da temporada WRC que você pode acompanhar Sky Sports, porque pela terceira vez em 2022 Kallé Rovanpera, líder da Copa do Mundo, vai liderar a busca pela empresa. Sempre uma grande desvantagem largar em primeiro no primeiro dia de competição, mas Rovanpera já a neutralizou tanto na neve na Suécia quanto no asfalto na Croácia, dominando os dois ralis e consolidando a liderança do campeonato. Ele agora sente falta da última superfície, a terra, onde o finlandês encontrará os únicos capazes de vencê-lo nesta temporada.

Os dois Sebs, Loeb e Ogier, depois de conseguir uma dobradinha no Rali de Monte Carlo, com Loeb a fazer história pelo novo recorde como o piloto mais velho a vencer uma prova do WRC, regressam a Portugal como wild card para desafiar o jovem Rovanpera, o primeiro a liderar o Campeonato do Mundo , e para estabelecer outros primatas. Ogier, por exemplo, pretende bater Alen no topo da classificação mais bem sucedida do rali português.

A presença na estrada dos dois grandes ícones deste desporto é particularmente significativa porque surge no auge da celebração do 50º aniversário do WRC. 250 convidados entre pilotos e navegadores que marcaram a história dos ralis, além do ex-técnico da Porto, Chelsea, Tottenham, Zenith e Marselha André Villas-Boasvai actuar ao longo do fim-de-semana com os carros que fizeram sonhar gerações de entusiastas do desporto motorizado, percorrendo o caminho das etapas em desfile antes e depois das corridas das equipas que vão lutar pela vitória no Rali de Portugal.

Quem serão numerosos: Doze, um recorde desde a implementação no início do ano do novo regulamento Rallye 1 para carros híbridos, com cinco Ford Pumas, incluindo o de Loeb, quatro Toyota Yaris, incluindo os de Ogier e Rovanpera, e três Hyundai i20, incluindo o de Tanak, o único campeão mundial além dos dois Sebs em 18 anos de domínio.

Sob os olhos de fenômenos como Sainz, Biasion, Roehrlos dez desafiantes de Loeb e Ogier vão querer provar que estão à altura de uma etapa especial e que poderão entrar na inesquecível lista de prémios do WRC dentro de alguns anos.