WRC, Rally Italia Sardegna 2022 preview: 60 equipes na largada – Notícias

Eu sou 60 equipes envolvidas na edição de 2022 do Rali Itália Sardenhaquinta rodada de Campeonato Mundial de Rali da FIA planejado a partir de 2 a 5 de junho seguinte sediado em Alghero, válido também para WRC2 e a WRC3. Este é um excelente número de membros para o evento, organizado pelo Automóvel Clube da Itália com o apoio da Região da Sardenha, pois confirma os resultados obtidos em 2020 e 2021.

Na realidade, os pilotos participantes poderiam ter sido mais numerosos mas os organizadores, com muito pesar, foram forçados desta vez a limitar as inscrições a apenas 60 tripulações, excluindo cerca de dez tripulações, para as necessidades logísticas e regulatórias da FIA. Um total de 24 nacionalidades diferentes estarão representadas, um novo recorde para o evento confirmando a internacionalidade do evento. Haverá uma grande representação de 15 pilotos italianos (incluindo 5 sardos), seguidos pelos franceses com 7 membros, 6 finlandeses, 4 espanhóis, depois gradualmente todos os outros.

Os protagonistas

Inicialmente haverá todas as grandes equipes participantes do campeonato mundial com 11 carros híbridos Rallye 1 que será confiado aos três motoristas oficiais da Toyota (Rovanpera, Evans e Lappi), hyundai (Neuville, Tanak e Sordo) e os quatro Ford M Sportst (Breen, Greensmith, Fourmaux e Loubet). Haverá também um quarto Yaris Rally 1 confiado a Takamoto Katsutaenquanto no WRC2 Eles estão bem 36 assinantesi, entre eles, destacam-se o atual campeão Andreas Mikkelsen, o russo Nikolay Gryazin e o boliviano Marcos Bulacia no Toksport Skoda Fabia Rally2 Evo.

Depois, haverá também os finlandeses Teemu Suninen no Hyundai i20 Rally 2com os franceses Eric Camilli e Yohan Rossel ao volante do Citroën C3 Corrida 2. De referir ainda a presença de Martin Prokop, para a sua 17ª participação na prova das ilhas, e de Jari Huttunen (ambos no Ford Fiesta MkII Rally 2), estará também o líder do campeonato WRC 2 Master Mauro Miele conduzido por Luca Beltrame que enfrentará o alemão Armin Kremer (ambos no Skoda Fabia Rally2 Evo) e Francesco Tali (Ford Fiesta MkII). No Wrc 3, por outro lado, 4 pilotos estão na largada, para destacar a presença de Céco Cerny e nosso Brazzoli no Ford Fiesta Rally 3.

Eles são então 5 cavaleiros da Sardenha no início, entre eles será conduzido por Francesco Fresu em um Peugeot 208 T16 Francesco Marrone, o único piloto a ter participado das 19 edições da prova. Depois também Messori-P.Cottu (Skoda Fabia), e Mara-V.Cottu, Fosci-Tendas e Vacca Fois (todos no Peugeot 208), e finalmente Giacomo e Davide Spanu no Ford Fiesta.