YouTuber James Charles perde mais de 2 milhões de assinantes em meio a polêmica

A jovem de 19 anos é conhecida entre os círculos da moda da beleza.

Acampamento de comemoração de gala do Encontro de 2019: notas sobre a moda - avistamentos de rua Ray TamarraGetty Images

Estrela do YouTube, James Charles supostamente perdeu mais de 2 milhões de seguidores após alguma polêmica recente em que esteve envolvido.

O vlogger de beleza de 19 anos dirige uma página de sucesso incrível - acumulando cerca de 16 milhões de assinantes nos últimos três anos - mas uma rivalidade com um de seus colegas YouTubers parece ter prejudicado sua popularidade.

A recente controvérsia em torno dos ingressos de encontro para seus fãs também não ajudou sua causa.

elenco da pequena sereia da Disney ao vivo
James Charles, Morphe Meet and Greet Eugene GologurskyGetty Images

YouTuber Tati Westbrook apareceu para chamar James quando ela (sem realmente o nomear) o acusou de não apoiar, depois que uma enxurrada de vídeos endossando suplementos para cabelo de urso de açúcar foram carregados em sua conta do Instagram.

Call of Duty fantasmas ps vita

Tati está em competição direta com a Sugar Bear Hair por meio de sua marca de suplementos Halo Beauty e considerou esse endosso de mau gosto.

Embora James eventualmente tenha se desculpado (o que você pode testemunhar no vídeo abaixo), Tati lançou um vídeo dela mesma acusando-o de comportamento impróprio e comentários desagradáveis.

Em sua resposta inicial, James se desculpou diretamente com Tati e seu marido por tê-los decepcionado, acrescentando que eles agiram como 'figuras parentais' por ele em LA.

'O que é mais chato é que eu sei que não há nada que eu possa dizer ou fazer para reconquistar essa amizade ou confiança, mas não os culpo por isso', afirmou.

'Muitas vezes quando tive que resolver coisas no passado, agi por impulso e saí e tentei obter recibos ou fatos ou capturas de tela e bancar a vítima e não estou fazendo que hoje, eu não sou. Isso é tudo que tenho a dizer, sinto muito.

História Relacionada

E de acordo com o site Socialblade - que rastreia estatísticas e análises de mídia social, especificamente YouTube - a página de James na plataforma de compartilhamento de vídeo caiu de 16.553.579 assinantes em 9 de maio para 13.908.888 no momento da redação.

veja como eu conheci sua mãe

Enquanto isso, o referido meet-and-greet com sua base de fãs não fez nenhum favor à estrela do YouTube, depois que alguns ingressos VIP para o evento custaram US $ 500.

Nas postagens do Twitter que foram excluídas posteriormente (via Metrô ), James disse que 'implorou' à sua equipe para alterar os preços, mas isso não foi possível, acrescentando: 'em vez disso, certifiquei-me de que o meet & greet fosse mais acessível e garanti que o bilhete mais alto valesse o preço. desculpe, não posso fazer todo mundo feliz, estou tentando o meu melhor. '

Uma postagem compartilhada por James Charles (@jamescharles)

Isso segue a controvérsia em torno dos comentários que ele fez em uma postagem no Instagram após o Met Gala (via Dezessete )

No post, James se autodenomina um catalisador para a 'representação do influenciador', o que levanta sobrancelhas entre seus fãs.

petição para reescrever o jogo dos tronos

Dan Seddon é redator freelance de notícias na Digital Spy.