Zoratto convoca 22 jogadores para o Torneio de Desenvolvimento da UEFA, em Portugal. 4 de maio, estreia contra a Suécia

Pouco mais de duas semanas depois dos dois amistosos contra a Hungria, em Telki, ambos vencidos, a seleção nacional sub-16 volta a campo. A Azzurrani, ainda invicta em 2023, encadeou três vitórias consecutivas, o 3-1 frente a igual categoria do representante Lega Pro em Coverciano e o duplo desafio contra a Albânia em Tirana (5-1 e 6-0), antes de dois empates frente Alemanha (1-1 em Coverciano e Tirrenia) e duas vitórias frente à Hungria (3-1 e 1-0).

O seleccionador Daniele Zoratto convocou 22 jogadores, todos nascidos em 2007, excepto Francesco Camarda (Milan), em 2008, para o Torneio de Desenvolvimento da UEFA, agendado para 4-9 de Maio, em Portugal. A Itália fará sua estreia no evento na quinta-feira, 4 de maio (12h, horário italiano), contra a Suécia, no sábado, 6 de maio (16h, horário italiano), eles enfrentarão a Bélgica e, na terça-feira, 9 de maio (18h, horário italiano), o país anfitrião, Portugal.

A lista de convidados

Guardiões: Alessandro Nunziante (Benevento), Massimo Pessina (Bolonha);
Defensores: cristão Isto me fez (Roma), Mattia Cappelletti (Milão), FEderic Colombo (Milão), Christian Garofalo (Nápoles), Gianluca Maggiore (Atalanta)*Tommaso Rugani (Empoli), Francesco Verde (Juventus), Raul Zinni (Roma);
Meio-campistas: Alessandro Di Nunzio (Roma), Niccolo Garians (Atalanta), matias Mancuso (Inter)**Andrea Mussini (Sassuolo), Alessandro Olivieri (Empoli), Andrea Orlandi (Empoli), Ernesto Perin (Milan), Diego Pisani (Fiorentina);
Encaminhar: Francesco Camarda (Milão), Francesco Castaldo (Bolonha), Stefano Maiorana (Fiorentina), Mattia Mosconi (Inter).

*substituindo Lorenzo Biagioni (Fiorentina).
** substituindo Elia Plicco (Parma).

Funcionários – Treinador: DanielMel Zoratto; Treinador adjunto: David IEC; Treinador esportivo: Luca canecas; Treinador de goleiros: Fabrice Capodic; Corresponder analista:Lucas romualdo; Médicos: Valério Andreozzi e Sofia calaciure Clariche; Fisioterapeuta: Alessandro Sferrella; Nutricionista: Vito Flavio Valletta; Segredoárea: Giulio Massi.

Calendário do Torneio de Desenvolvimento da UEFA

1Dia 3 (quinta-feira, 4 de maio)

11h00 (12h00 hora italiana): Suécia-ITÁLIA, Estádio São Sebastião de Mirandela
17h00 (18h00 hora italiana): Portugal-Bélgica, Estádio Municipal de Bragança

2Dia 3 (sábado, 6 de maio)

15h00 (16h00 hora italiana): ITÁLIA-Bélgica, Estádio Municipal de Bragança
17h00 (18h00 hora italiana): Portugal-Suécia, Estádio São Sebastião em Mirandela

3Dia 3 (terça-feira, 9 de maio)

10h00 (11h00 em italiano): Suécia-Bélgica, Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros
11h00 (12h00 hora italiana): Portugal-ITÁLIA, Estádio Municipal de Bragança

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."