1200 atletas em competição, “Será algo único”

Pela primeira vez em Forli, o Campeonato Europeu de Patinação, evento que contará com cerca de 1.200 atletas envolvidos no Palafiera. São 9 nações participantes (Itália, Portugal, Alemanha, Espanha, França, Dinamarca, Croácia, Eslovênia, Holanda), com cerca de 300 cuidadores, para um induzido de mais de 1500 pessoas. As provas oficiais estão marcadas para o dia 7 de julho, a 8 de julho a cerimónia de inauguração que terá lugar a partir das 20h30 e a cerimónia de entrega dos primeiros prémios, a 9 de julho haverá então a grande final com todas as corridas em pista e o Cerimônia de Encerramento. “Três dias fantásticos de esporte nos esperam, e agora a poucos dias do início, e finalmente o que parecia uma quimera até dois meses atrás está se transformando em uma realidade maravilhosa após um hiato de dois anos – diz o assistente do delegado do prefeito para Esportes, Daniele Mezzacapo – O público, fortemente desejado e aguardado pela organização, finalmente poderá voltar ao evento”.

“Quando a Federação Italiana de Roller Sports, há dois meses, ofereceu ao Diretor do Torneio Franco Culcasi a tarefa e a honra de organizar o Campeonato Europeu de Patinação, para muitos pode parecer algo impossível – continua Mezzacapo – A teimosia de Emilia-Romagna (Culcasi de Bologna, Caponigri de Cervia) pôs em marcha o que tem sido uma sucessão de fortes emoções, problemas a resolver, soluções a encontrar, mas sempre com um sorriso O Município de Forlì e graças ao envolvimento direto do prefeito Gian Luca Zattini e do Sport Unit, aproveitámos esta oportunidade trazendo à cidade da Romagna um evento importante para os números, mas também para os induzidos”.

“Estamos muito orgulhosos de poder acolher este prestigiado evento – comenta a curadora Rosaria Tassinari -. O nosso compromisso com a promoção do desporto, a diversão saudável em todas as suas formas e a organização de eventos agregados da mais alta qualidade continua com renovado entusiasmo. Em nome de toda a administração municipal, agradeço à Federação Italiana de Roller Sports, à Região Emilia-Romagna e a todos os patrocinadores que acompanham esta importante iniciativa. Forlì, como sempre, está pronto para receber o público em grandes ocasiões”.

“Assumir o desafio de organizar um evento tão importante em tão pouco tempo foi uma loucura maravilhosa – comenta Franco Culcasi, diretor do evento -. Com o profissionalismo e teimosia inerentes ao nosso DNA como organizadores, criamos algo único e fundamental para o nosso esporte após 2 anos de inatividade, por isso obrigado à Federação de Roller Sports e à cidade de Forlì pela confiança que depositam em nós”. “Para a cidade, são eventos muito interessantes para promover a combinação do desporto e do turismo – sublinha Paolo Caponigri, co-organizador do Caponigri-Events -. Com mais de 1000 quartos reservados, estamos convencidos de que uma cidade como Forlì é proprietária poderá trazer importantes recursos para o território. Estamos felizes em encontrar sempre uma porta aberta na região da Emilia-Romagna para propor projetos e promover o esporte em nível internacional”. A contribuição da região Emilia-Romagna com o logotipo da Sport Valley, a Federação Italiana de Roller Sports, bem como Forli Roller e Libertas Skating, que trará importantes atletas locais como Tommaso Cortini e Micol Mill (Libertas Forlì – orizon Bologna) competir. , casal artístico sénior, e Clara Lazzari, atleta sénior do Forlì Roller.