Musetti ilumina Carpena: esta noite o segundo desafio – Sport

por Ugo Bentivogli

Três italianos já se classificaram para os quartos da parte inferior do sorteio do Challenger 125 em Villa Carpena enquanto aguardam, hoje, as partidas da parte superior que verão novamente em campo (no centro e não antes das 8h30 p.m.) Lorenzo Musetti, cabeça de chave inicial e vencedor da primeira rodada sobre o número 188 do mundo, o cazaque Timofey Skatov. Uma batalha terminou na noite de terça-feira e vencida pelo azul 6-4, 5-7, 6-1.

O primeiro set é muito disputado: ninguém desiste do saque mesmo que no segundo game Musetti seja forçado a anular três break points. Skatov concede apenas dois, mas no segundo comete um erro legal e dá o primeiro set por 6-4 ao italiano. Um Musetti capaz de marcar 24 vezes em 33 bolas de primeiro saque. No segundo set tudo muda: são quatro quebras consecutivas e Musetti chega a ceder o terceiro, mas ainda consegue voltar ao 5-5, anulando um set point poicade no segundo 5-7. Passamos assim para o terceiro que os azuis conseguem vencer por 6-1 apesar de terem lutado em cada partida por um placar que não faz jus à resistência do tenista cazaque.

Ontem, como mencionado, foram disputadas as corridas na parte inferior da tabela. A partida de Riccardo Bonadio foi emocionante ao derrotar o carrasco de Cecchinato por 7-5, 7-5, o argentino Andrea Collarini. Os dois são divididos por uma única posição na classificação (244 contra 243) e a partida confirma o equilíbrio ainda que o sul-americano – de óbvia origem italiana – perca seu serviço cinco vezes contra os três de Bonadio, que ainda assim dez oportunidades para quebrar o adversário . .

Bonadio vai jogar um derby azul pelo acesso às semifinais contra Francesco Passaro que vence, como um forasteiro, mais um desafio totalmente italiano contra Giulio Zeppieri, forçado a se aposentar com o placar de 6-4, 3 -0 para seu adversário. O último quarto vai ver os dois cabeças de chave a presidir a área em campo, nomeadamente o japonês Taro Daniel que derrotou o carrasco de Luca Nardi por 6-3, 6-1, ou o francês Matteo Martineau. O segundo cabeça de chave também passa, o espanhol Jaume Munar, goleando o português Gastão Elias por 6-3, 6-0.

Hoje começa às 11 na Central com Thomas Fabbiano contra o qualificado Matteo Gigante, seguido do número 3 na liderança, o argentino Tomas Martin Etcheverry contra o wild card Stefano Napolitano. Após os quartos-de-duplo, entre Nardi-Baldi e Lammons-Olivetti, entra em jogo o 7º favorito do sorteio, o argentino Cherundolo, que defronta o holandês Haase. À noite, de fato, no campo Musetti contra o alemão Maximilian Marterer, n. 207 no mundo e vencedor por 6-3, 7-4 em sua estreia contra o francês Costant Lestienne.