Jovens e processos de decisão: estágio em Portugal de 4 a 9 de julho

A participação dos jovens na vida política e administrativa das autarquias estará no centro de um curso de formação promovido pelo Democracy Reloading que terá lugar em Braga, Portugal, de 4 a 9 de julho.

O curso é destinado a servidores municipais com o objetivo de desenvolver a participação dos jovens no processo de tomada de decisão e incentivar a participação através do uso do “Democracy Reloading Toolkit” disponível online. É uma iniciativa rebelde em particular aos agentes das autoridades locaisque visa apoiar o desenvolvimento de competências (também através do kit de ferramentas online) e que pretende incentivar o acesso ao financiamento Erasmus+ (tanto a nível nacional como internacional).

O perfil ideal e os requisitos dos participantes do treinamento:

• funcionários municipais (ou seus representantes) planejando ou implementando projetos e atividades para a participação dos jovens nos processos decisórios;
  • bom domínio da língua inglesa (tanto oralmente quanto por escrito);
  • experiência na implementação de projetos Erasmus+ e Corpo de Solidariedade com o tema da participação democrática da juventude.

O prazo de inscrição foi prorrogado até 18 de maio de 2022.

Deve-se notar que a Agência Nacional da Juventude reembolsa 80% das despesas de viagem incorridas, até um máximo de 400 euros. Os custos de hospedagem e alimentação são cobertos pelo projeto. Para a Itália Não há taxa de inscrição às custas do município.

Os candidatos são convidados a comunicar a sua participação/admissão para [email protected].

Mais detalhes NESTE LINK.